OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sociedade Maranhense de Direitos humanos realiza Seminário em Zé Doca

Realizou-se nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro Diocesano São João XXIII em Zé Doca, um Seminário Regional Contra Violência, pela Vida com Direitos, que foi promovido pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). Participaram deste seminário várias pessoas de algumas cidades da região do Alto Turí, sendo elas membros de associações, sindicatos e movimentos sociais.

Este seminário é um ação formativa do Projeto Contra violência, pela Vida com Direitos, que já realizou outros três Seminários Regionais, nas regiões:  Tocantina, Baixada Maranhense e Baixo Parnaíba Maranhense. Os objetivos deste projeto, é ampliar a visibilidade do combate a violência, e à criminalização sofrida pelos defensores, defensoras e movimentos sociais de direitos humanos, além de fortalecer a importância da ação desenvolvida por estes agentes sociais e entidades para a sociedade brasileira.

Com a realização dos Seminários Regionais, será promovido em São Luís – MA nos dias 09 e 10 de dezembro, o Seminário Estadual, que contará com a participação de todos os organizadores deste Projeto e de vários participantes das regiões em que foram realizados os seminários.

A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos é uma Organização não-governamental, que desde 1979 atua na promoção, prevenção e defesa dos Direitos Humanos no estado do Maranhão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário