OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um Ano da Ordenação Episcopal de Dom João Kot, OMI, Bispo da Diocese de Zé Doca – MA

Há exato um ano atrás tínhamos a grandiosa alegria de viver como Província Oblata do Brasil um momento que sem dúvida entrou para os anais de nossa história, com o Ordenação Episcopal do Bispo da Diocese de Zé Doca-MA, Dom João Kot, OMI.

De hábitos simples, e uma vida toda dedicada a Evangelização dos mais empobrecidos em todas os lugares por onde passou como Missionário Oblato de Maria Imaculada, desde que ao nosso país chegou, vindo da Polônia, sua terra natal, Dom João sempre foi um homem que muito marcou pela sua maneira alegre de tratar a todos, por sua bonita Espiritualidade que ao longo dos tempos acabou marcando de maneira muito bonita todo o perfil do seu ministério Sacerdotal missionário. No mês de Julho do ano passado, toda a nossa Província fora surpreendida quando numa manhã de quarta-feira, que costumeiramente é o dia em a Nunciatura Apostólica no Brasil, sediada na nossa Capital Federal, Brasília, anuncia o nome dos novos Bispos escolhidos, avistamos como alistado naquele seleto grupo, o nome do nosso querido Irmão Pe. João Kot, OMI.

Fato que sem dúvida encheu de alegria os Missionários Oblatos de Maria Imaculada espalhados por todo o Brasil, por termos sido merecedores da confiança do Santo Padre, a ponto dele ter se dignado eleger um de nossos Irmãos para aquele que é tido como a plenitude do Sacramento da Ordem.

No dia 18 de outubro, na Cidade de Vitória de Santo Antão, houve a sua Solene Celebração Eucarística de Ordenação Episcopal, que teve como Bispo Sagrante, Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas, e como Bispos Co-Sagrantes, Dom Antõnio Fernando Saburido, OSB, Arcebispo de Olinda e Recife, e Dom Carlo Ellena, que na ocasião já estava como Bispo Emérito, exercendo apenas as funções de Administrador Apostólico, já no aguardo da posse iminente do novo eleito.
 

Assim, hoje a nossa Província Oblata do Brasil se alegra com essa data festiva de nosso Irmão, e conclama a todos que possamos acompanhar o seu luminoso ministério Episcopal naquela Igreja Particular de Zé Doca – MA, com nossas humildes orações. Parabéns Dom João Kot, OMI!

Que o bom Deus, Santo Eugênio de Mazenod  e Santo Antônio de Pádua o conduza sempre mais nesse orante e bonito caminho da perfeição evangélica no ministério que tão bem o senhor tem desempenhado!

Ir. Sérgio de Santana, OMI


Matéria publicada no dia 18/10/2015 em www.omi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário