OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Comunicado Episcopal



"FIAT MISERICORDIA TUA"




Gostaria de informar o Povo de Deus da nossa Diocese que:

1. No dia 20 de novembro de 2015 recebi a visita do Provincial dos Frades Franciscanos Conventuais, Frei Vitório Trani, do representante da Custodia Frei Valdo Nogueira e do Frei Josué Oliveira Mesquita.  Depois de fazer uma pequena avaliação da presença dos Frades Franciscanos na Paróquia em Bom Jardim acertamos que Frei Josué assumirá a Paróquia São Francisco e vai poder contar com ajuda de mais um Presbítero da ordem e claro com a presença do Frei Abdias. A posse do novo Pároco foi marcada para o domingo 10 de janeiro de 2016 as 19:30 hs, na Matriz São Francisco, em Bom Jardim.


2. Comunico também que nos acertamos (praticamente 100%) com a Comunidade Católica Servos da Divina Misericórdia (do Rio de Janeiro) e a mesma vai abrir uma casa (Missão Maranhão) na nossa Diocese. A casa deles vai ficar na paróquia São Sebastião, em Carutapera e será solenemente aberta no dia 20 de janeira de 2016. Desde já agradeço ao Padre Cosmo de Souza Almeida, Pároco e os paroquianos de Carutapera que aceitaram e acolheram a nossa proposta; e desde já fazem o esforço para prepara a casa que precisará receber cinco missionários.


Zé Doca - MA, 23 de novembro de 2015


Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano de Zé Doca





Nenhum comentário:

Postar um comentário