OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


domingo, 15 de novembro de 2015

Decreto Episcopal




FIAT MISERICORDIA TUA




DOM JOÃO KOT, OMI
POR MERCÊ DE DEUS E SÊ APOSTÓLICA,
BISPO DIOCESANO DE ZÉ DOCA


Aos que este Decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor.

Faço saber que, em virtude das necessidades espirituais e pastorais da nossa Diocese de Zé Doca, depois de apresentar as propostas nas reuniões do nosso Clero (em março, abril e julho de 2015) e recebendo o seu apoio, num só documento decreto o seguinte:

1. A partir do dia 20 de dezembro de 2015 a instalação oficial da ESCOLA DIACONAL BOM SAMARITANO para a Diocese de Zé Doca – MA. 
Seu primeiro reitor será o Reverendíssimo Senhor, Padre Pedro Eduardo Silva Lira, que fará a posse canônica nessa mesma data, na festa da abertura do Ano Jubilar da Misericórdia, em Zé Doca.
A sede da nossa ESCOLA DIACONAL será na Cúria Diocesana.


2. Para melhorar nossa atuação pastoral, decidimos dividir a Diocese de Zé Doca em quatro foranias:

- Forania Nossa Senhora da Conceição: composta pelas paróquias com sedes em Cândido Mendes, Godofredo Viana, Luís Domingues, Carutapera e Amapá do Maranhão;    

- Forania São Pedro: composta pelas paróquias com sedes em Boa Vista do Gurupi, Maracaçumé, Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire e Maranhãozinho;

- Forania Santa Luzia: composta pelas paróquias com sedes em Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá, Centro do Guilherme, Nova Olinda do Maranhão e Araguanã; 

- Forania Santo Antônio: composta pelas paróquias com sedes em São João do Carú, Bom Jardim, Governador Newton Bello e Zé Doca.   

A nova divisão administrativa – pastoral da Diocese entrará em vigor no dia 01 de janeiro de 2016. Também peço aos padres das foranias, que até o dia 31 de janeiro de 2016, apresentem os candidatos para os vigários forâneos (segundo os critérios do regimento interno provisório).


Dado e passado em nossa Cúria Diocesana de Zé Doca - MA, aos 08 dias do mês de novembro de 2015.



Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário