OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Instituto Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus




É uma congregação onde as irmãs fizeram a experiência pessoal com o amor de Deus e com a efusão do Espírito Santo. Este mesmo amor e ardor de pentecostes as impeliram e as chamou a um caminho de segmento radical do seu Evangelho, vivendo os conselhos evangélicos levando-as a assumir a vocação à vida religiosa dentro de um carisma específico.

O Carisma é Testemunhar o Amor Transpassado que está fundamento em Jo 19,37 “e olharão para aquele que transpassaram”


Vivem uma espiritualidade eucarística, reparadora, mariana e também carismática. As Irmãs Pequeninas são chamadas à vivência de um amor apaixonado pelos desejos do coração de Jesus.
Partilham com Jesus a Passio Domini todas as quintas e sextas-feiras. Veneram Nossa Senhora com o título de Rosa Mística, imitando-a na sua obediência e amor à santa Igreja representada pelos seus pastores e um profundo amor aos (as) consagrados (as). Diariamente, mergulhadas na oração comunitária clamamos para que aconteça um novo Pentecostes em suas vidas e no mundo.
A missão é por meio de um novo ardor de Pentecostes apontar o Coração de Jesus que foi traspassado, cheio de amor e de Cura para as feridas do nosso coração e ao mesmo tempo reparar pelas ofensas levando o homem a um amadurecimento de sua vida batismal para que assuma sua vocação de filho de Deus e seja um agente de transformação na sociedade.




PROPOSTAS PARA APONTAR PARA AQUELE QUE FOI TRASPASSADO:   

  • Realização de seminários de Vida no Espírito, encontros, cursos, evangelização porta a porta, jornadas e vigílias missionárias e outras ações...

É uma nova fundação, desde de 2010. Fomos acolhidas na Diocese de Viana a pedido do Bispo Dom Sebastião Lima Duarte, temos como fundadora Madre Rejane dos Santos natural de Minas Gerais.

Estão presente em:
Bela Vista do Maranhão – Casa Mãe e casa de formação Santa Gemma Galgani – onde acolhemos as aspirante sendo ainda a casa de postulantado.

Santa Inês – Casa de Noviciado Santa Teresinha – onde ficam as noviças de primeiro ano, casa de formação e clausura.

Vitória do Mearim – Casa de Missão Beata Elena Guerra – onde são enviadas postulantes para atuarem nas missões pastorais e do instituto, além de cuidarmos do Centro Capivari, centro que acolhe retirantes de diversos grupos.

Como estão em faze de crescimento e construção do Convento Sagrado Coração de Jesus, as irmãs pequeninas fazem Evangelizashow onde cantam suas músicas e paródias estilo forró, xaxado entre os estilos de animação. Fabricam bombons caseiros, trufas de diversos.

Em Zé Doca há duas (02) vocacionadas Caroliny e Ana Maria, que a cinco (05) meses sentiram este chamado, em depoimento elas nos falaram que, “fazem um acompanhamento com as irmãs, através de cartas por e-mail e também por visitas ao Instituto”. E que vendo a necessidade de uma loja com artigos religiosos, levaram a proposta da abertura de uma loja aqui em nossa cidade, assim sendo hoje elas são as representantes e gerentes da Loja em nossa cidade e também participam de alguns shows e encontros realizados pelas Irmãs.




Livraria Irmãs Pequeninas

A livraria Irmãs Pequeninas criada desde de 2012, esta presente em Santa Inês e Zé Doca. A livraria oferece ao âmbito Católico produto diversificado, material de formação e apoio para pastorais e movimentos da Igreja, bem:
  Renovação Carismática, Pastoral da Juventude, Coroinhas, Ministros Extraordinário da Comunhão, Legião de Maria, Terço dos Homens e Catequista de Primeira Comunhão e Crisma
A livraria ainda conta com Material Litúrgico, há Livros, além disso, você conta como diversos matérias religiosos e para presentes:

Entre em contato:
Livraria de Santa Inês – pelo Tel: 098-3653-7826 ou 98857-4568 
                                                         ou face Livraria Irmãs Pequeninas
                                   Endereço- Rua do Comércio, 789 - Centro (Perto da Matriz Santa Inês)


Livraria de Zé Doca – pelo Cel: 098- 98310-8497 ou 98310-7413
                                                         ou face Livraria Irmãs Pequeninas Zé Doca

                              Endereço- Rua Dr. Murilo Passos - Centro (Perto da Matriz Santo Antonio)








Nenhum comentário:

Postar um comentário