OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


domingo, 3 de janeiro de 2016

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES PARA A DIOCESE DE ZÉ DOCA - MA


“FIAT MISERICORDIA TUA”

       Amados Filhos e Filhas de Deus da Diocese de Zé Doca

       FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO VOS DESEJO, CHEIO DA PRESENÇA DE DEUS EM TODOS OS MOMENTOS DAS VOSSAS VIDAS. MUITA FÉ, ESPERANÇA E AMOR, MUITA SAÚDE E PAZ. E, CONTEM COM MINHAS ORAÇÕES.

       A primeira Missa do ano de 2016 (01/01/2016) celebrei na Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida, em Zé Doca. Parabenizei os Padres e a comunidade paroquial pelas conquistas e pela casa paroquial que já está quase pronta. E naquele momento percebemos que é mais fácil construir uma casa, pagar todas as despesas, do que encontrar um padre para oficio de pároco. Não que os padres (Brito, José Raimundo, Márcio Junior e daqui a pouco Pedro Eduardo), que atendem as duas paróquias de Zé Doca não dão conta do recado, PELO CONTRARIO, fazem um belo e dedicado trabalho. Mas a paróquia instituída anseia pelo pároco residente (na mesma situação encontra se uma paróquia do litoral). E ainda mais, temos lugares e comunidades que desejam e têm condições de serem novas paróquias da nossa diocese, mas não pretendo neste momento criar novas paróquias, não porque não quero, mas porque não temos os padres disponíveis para administra-las. Precisamos garantir a formação do nosso clero (os seminaristas maiores e propedêuticos, os diáconos permanentes), que absorve dois dos nossos sacerdotes. 
       Diante disso, lanço para toda a nossa Diocese de Zé Doca, um desafio de rezarmos e apoiarmos as vocações e os serviços de animação vocacional nas paróquias. Algumas semanas atrás senti a necessidade de escrever uma oração vocacional para nossa Diocese, e depois daquela Missa do início do ano e motivado pelo Espírito Santo, sentei para concretizar esta 'ideia brilhante'. 
       Vos apresento esta ORAÇÃO e peço que todos se juntem a mim para rezarmos pelas vocações da, e para nossa Diocese. Rezando junto, como Jesus nos orienta, ajudamos a todos: os chamados, os que já estão na caminhada e todos aqueles que precisam de seus serviços. Vamos distribuir este texto ao longo do ano pelas paróquias e peço que todas as pastorais, todos os movimentos e grupos, todas as famílias e todos os fieis rezem com fé e amor, pelo menos uma vez por semana esta oração. Que se juntem a nós todos os nossos amigos de longe, porque rezando conosco estareis intercedendo também pelas vossas comunidades. Orando juntos criamos ambiente favorável e clima divino para o surgimento e crescimento das vocações na nossa amada Diocese de Zé Doca. Desde já agradeço a todos e Vos envio a minha bênção. 

Solenidade da Epifania do Senhor, 2016.


+Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA


ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES PARA A DIOCESE DE ZÉ DOCA - MA

       Nós Vos agradecemos, Deus todo poderoso, por tudo que é nossa Diocese de Zé Doca, por todos os filhos e filhas de Deus que contribuíram e continuam contribuindo com suas vidas e trabalhos para que o Evangelho seja anunciado e vivido nestas terras maranhenses. Pedimos perdão pelas nossas fraquezas, pelo desanimo e por tudo que não foi o bom exemplo evangélico. 
       Senhor Jesus Cristo, Tu sabes tudo. Tu sabes que a colheita é grande e os trabalhadores são poucos (Mt 9,37). Tu sabes bem que a Vossa Igreja na Diocese de Zé Doca precisa de mais operários, servos do Vosso Reino. E como nos orientasse: "Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita" (Mt 9,38); então suplicamos humildemente:  ENVIE OS.
       Que aqueles que escolhestes para Vos servir na nossa Diocese tenham a fé e a coragem para aceitar e viver Vosso chamado. Que sejam dóceis às inspirações do Espírito Santo, confiem na Vossa graça e nunca esqueçam que capacitas e acompanhas Vossos eleitos. Que sejam generosos na sua entrega, homens de fé firme e cheios do amor fraterno por todos os que deles precisam. Que nunca desistam e desanimem diante das dificuldades e provações encontradas na vida, porque tudo contribui para o crescimento dos escolhidos.
       Que o nosso clero, nossos seminaristas, nossos religiosos e religiosas sirvam de exemplo e motivação para os vocacionados. Que lhes deem todo o apoio e incentivos necessários e que se dediquem a serviço da promoção vocacional. Que nossos formadores tenham sabedoria e discernimento para acolher, amar, educar e corrigir paternalmente aqueles que lhes forem confiados. Que o nosso Povo de Deus lhes mostre que os espera e precisa deles, incentivando-os e rezando por suas vocações, pelas suas famílias e pela Igreja. 
       Mãe Santíssima, Maria de Nazaré, rogai por nós pecadores e intercedei por todas as vocações para e da Diocese de Zé Doca. Que da nossa Igreja Particular surjam muitos homens e mulheres disposto a servir a Deus, não só aqui, mas no mundo inteiro, que possamos não apenas receber, mas também dar e contribuir com Vosso Reino. 

       Maria Mãe da Misericórdia, rogai por nós! Amém!

       Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário