OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ABERTURA DA ESCOLA DIACONAL BOM SAMARITANO





Aconteceu no final de semana dos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2016, no Centro Diocesano São João XXIII em Zé Doca - MA, a abertura oficial da Escola Diaconal Bom Samaritano da Diocese de Zé Doca – MA.

Com a assessoria do Diácono Permanente Ferdnando Costa e sua esposa Mércia Regina da Paróquia Santa Inês da Diocese de Viana – MA, aconteceu o primeiro encontro-estudo sobre o Diaconato Permanente.

Participaram desse encontro acompanhados de suas esposas, 13 (treze) senhores que após indicação dos seus respectivos Párocos e avaliação dos critérios, foram acolhidos como alunos da primeira turma dessa Escola Diaconal. São eles:

- Isaías Silva Rocha e sua esposa Edinalva do Nascimento Rocha (Paróquia Catedral Santo Antônio – Zé Doca – MA);

- Joselito Oliveira Maciel e sua esposa Kátia Cilene Maciel (Paróquia Catedral Santo Antônio – Zé Doca – MA);

- Pedro Bezerra de Morais Junior e sua esposa Eudna Alves dos Santos Morais (Paróquia Catedral Santo Antônio – Zé Doca – MA);

- Balbino Gomes Neto e sua esposa Rejane Santos Gomes (Paróquia São Pedro – Maranhaozinho – MA);

- Paulo Goveia dos Santos e sua esposa Anailde Alves Menezes (Paróquia São Pedro – Maranhaozinho – MA);

- Flávio Ferreira de Sousa e sua esposa Ivone Fonseca Lira (Paróquia São João Batista – Centro do Guilherme – MA);

- Francisco Graciano de Araújo e sua esposa Maria da Conceição Santana (Paróquia São João Batista – Centro do Guilherme – MA)

- Genival Marques Mesquita e sua esposa Juceleia Ribeiro Mesquita (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Governador Nunes Freire – MA);

- Gilmar Paiva de Almeida e sua esposa Maria Gerlândia Santos de Almeida (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Governador Nunes Freire – MA);

- Josenito Vieira de Oliveira e sua esposa Marizete Pereira de Oliveira (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Governador Nunes Freire – MA);

- Ulisses Maranhão e sua esposa Rosilene Oliveira (Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Maracaçumé – MA);

- João Bezerra da Silva e sua esposa Maria Antônia Sansão da Silva (Paróquia São Pedro Apóstolo - Centro Novo do Maranhão – MA);

- Raimundo Nazareno Nina Saraiva e sua esposa Odaisa de Maria Baltazar Saraiva (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Cândido Mendes – MA);

Também participou desse encontro como ouvinte, o missionário da Comunidade Católica Servos da Divina Misericórdia Getúlio Carlos da Silva, que atualmente reside na Paróquia São Sebastião em Carutapera – MA.

Dom João Kot, OMI, Bispo de Zé Doca – MA, se fez presente no início dos trabalhos no dia 13, onde acolheu a todos e falou acerca da importância daquele momento histórico da nossa Diocese.

Padre Pedro Eduardo, Reitor da Escola Diaconal, também acolheu a todos, introduziu a temática do encontro e a programação do final de semana.

Após a apresentação de todos, o Diácono Ferdnando deu início a temática do encontro, e ao longo do dia discorreu sobre o histórico e a vocação do Diaconato Permanente.

Na manhã do dia 14, houve a celebração da Santa Missa na Catedral de Santo, presidida por Dom João Kot, OMI, concelebrada por Monsenhor Raimundo Brito, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral de Santo Antônio, por Padre Pedro Eduardo, Reitor da Escola Diaconal, por Padre Elinaldo Nunes, Pároco da Paróquia São Pedro de Centro Novo, com a presença de todos os alunos da Escola Diaconal e suas esposas.

Após a Santa Missa, o Diácono Ferdnando e sua esposa Mércia trataram sobre o Diaconato Permanente e a Família. Dom João Kot, OMI, e Padre Pedro Eduardo fizeram as considerações e os agradecimentos, e em seguida houve o almoço de confraternização encerrando o encontro.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário