OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ACOLHIDA DOS IRMÃOS SERVOS DA DIVINA MISERICÓRDIA EM CARUTAPERA-MA



Bendito o que vem em nome do senhor (Sl 118, 26)

Foi nesse espírito de acolhida que o povo da Paróquia de São Sebastião em Carutapera, recebeu no dia 9 de janeiro de 2016, os irmãos Getúlio e Wanderley, Servos da Divina Misericórdia, comunidade católica que tem como carisma “ semear a misericórdia em todos os corações”. A comunidade foi fundada no dia 25 de janeiro de 2001, no Rio de Janeiro pelo irmão Ricardo Lavra. Neste ano da misericórdia está completando 15 anos de fundação. “A comunidade Trabalha com os dependentes químicos, tem por finalidade: levar essa porta do céu da libertação ao homem jovem, adulto que sofrem com o flagelo das drogas. Tem também a missão de evangelizar, animar a comunidade paroquial, ajudar o padre em suas necessidades, enfim, onde se precisa da misericórdia a comunidade é convidada a estar presente”, disse o padre Valney. Juntamente com os irmãos Getúlio e Wanderley também residirão a esposa do Irmão Getúlio e sua filha Helena.

Para a acolhida dos irmãos, a comunidade paroquial preparou um “chá de casa nova” onde todos puderam colaborar um pouco com moveis e utensílios domésticos para a nova casa que foi preparada para eles. O povo de Carutapera e da diocese deseja felicitações pelos 15 anos de existência da comunidade e que seja fecunda sua permanecia entre nós. E de já agradecemos aos irmãos da comunidade Servos da Divina Misericórdia, a disponibilidade de abrir essa missão em terras maranhenses e em particular em nossa diocese de Zé Doca. 

SEJAM BEM-VINDOS!










Nenhum comentário:

Postar um comentário