OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

RETIRO ESPIRITUAL DOS SEMINARISTAS MAIORES DA DIOCESE DE ZÉ DOCA

            Durante o período de carnaval de 05 a 08 de fevereiro de 2016, os seminaristas de nossa diocese realizaram seu Retiro Espiritual, preparando-se para bem viver mais um ano formativo. O retiro aconteceu no Centro Diocesano São João XIII, em Zé Doca, foi pregado pelo Reverendo Padre Marcelo Pépin, que meditou sobre a Misericórdia de Deus que age na vida humana.

            O retiro foi marcado por momentos de escuta durante as conferencias do pregador, momentos de deserto para meditação e aprofundamento, orações das horas, celebração penitencial, adoração, terço mariano e missas celebradas na capela do Centro diocesano.

            No domingo a Missa foi pela manhã na Catedral de Santo Antônio, presidida pelo Bispo diocesano Dom João Kot, OMI, com toda a comunidade paroquial de Zé Doca.





            O retiro terminou na segunda feira dia 08 de fevereiro a noite com uma bonita celebração mariana e momento de agradecimento ao Padre Marcelo, pela rica partilha de sua experiência de vida, com seus 87 anos de idade, certamente contribuiu bastante com nossos seminaristas.


            Na terça-feira os seminaristas após o café retornaram para São Luís, para dar continuidade com suas atividades formativas.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário