OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 1 de março de 2016

XIV Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude


“E entre eles tudo era posto em comum” (At 4, 32)








Entres os dias 19 e 21 de fevereiro de 2016, no Centro Diocesano João XXIII, em Zé Doca, estiveram reunidos todos os Coordenadores e Representantes da PJ da Diocese de Zé Doca para a realização da XIV Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude. 






Na ocasião os jovens participaram em 3 momentos dedicados às “24 horas para o Senhor” do Ano Jubilar da Divina Misericórdia”, o qual foi direcionado para a Juventude, Catequese, Acólitos e Estudantes.





A Assembleia teve como objetivo o planejamento e a eleição da nova Coordenação Diocesana da PJ. 


No primeiro momento, esteve presente nosso Bispo D. João Kot – OMI, clareando sobre a nova organização da Diocese por Foranias e explanando sobre o Ano da Misericórdia. 






Na ocasião foi apresentado o novo Assessor Diocesano para a PJ, Ir. Heider Costa – FSC, o qual provocou a PJ a ser mais viva, atuante e espiritual nas diversas atividades em que forem promovidas pelas Paróquias e Dioceses. Ressaltou que a PJ é da Igreja e não pode caminhar separada. 







Representando a PJ Regional NE 5, o jovem Marcones, da Diocese de Bacabal, expôs as prioridades e o calendário da PJ Regional NE 5. 


Seguindo a programação foram apresentados os mapeamentos e as atividades desenvolvidas nos dois últimos anos, tanto nas Paroquias, nos Setores quanto a nível Diocesano.





Quanto procedimento para a coordenação, foi proposto a eleição de 4 coordenadores, cada um representando suas Foranias. A proposta foi aprovada e seguiu-se com a eleição. 
Vale ressaltar que em reunião interna com o Assessor Religioso e os Assessores Leigos, ficou decidido que cada Forania terá um Assessor Leigo para colaborar na formação das bases da PJ.
Segue o quadro de Coordenação e Assessores para o próximo biênio: 
Assessor Religioso: Ir. Heider Costa - FSC


Forania Nossa Senhora da Conceição 
Coordenador: Samuel Quadros 
Assessor Leigo: Claudio



Forania São Pedro
Coordenador: Jairo Boás
Assessor: Charliedson



Forania Santa Luzia 
Coordenador: Francisco Cordeiro
Assessor Leigo: Edineia



Forania Santo Antonio
Coordenador e Assessor: Ir. Heider


Acreditamos que com essa organização, não teremos mais um Coordenador Diocesano. Todos os Coordenadores e Assessores tem autonomia em suas Foranias. Estes, por sua vez, necessitam apresentar suas prioridades, programação e planejamento para o Assessor Religioso, o qual é o responsável direto pela PJ na Diocese.   

Que o Cristo Jovem abençoe a caminhada e missão destes jovens que se colocaram a serviço da juventude para o biênio 2016-2017.
Amém! AxéAwerê! Aleluia!  

Em nome da PJ Diocesana – Ir. Heider Costa (Assessor Religioso)
































Para mais fotos click no link:  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1714652288749070.1073741840.1577720112442289&type=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário