OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 2 de abril de 2016

NOTA DE FALECIMENTO


          É com grande tristeza que a Diocese de Zé Doca, recebeu hoje pela manhã, 02 de abril de 2016, a notícia do falecimento de Padre Antônio di Foggia, ocorrido hoje na Itália.

          Padre Antônio di Foggia, nasceu em 06 de outubro de 1922 em Orsara, Itália. Foi ordenado sacerdote em 22 de julho de 1951, atuou em sua diocese de origem como pároco até 1968, quando veio ao Brasil como missionário “Fidei Donum”. Padre Antonio atuou em varias paróquias da então prelazia de Candido Mendes, hoje diocese de Zé Doca. Mas foi em Turiaçu, até então pertencente a esta prelazia de Cândido Mendes, que ele desenvolveu a maior parte de sua missão sacerdotal.

          Um homem que dedicou parte de sua vida ao povo de nossa Diocese, que lutou pelos pobres e doou sua vida à Igreja e a tantos irmãos e irmãs marginalizados, um homem de fé e de luta.

          Devido a problemas de saúde, Padre Antônio voltou à Itália em setembro de 2014, e lá viveu seus últimos dias até a madrugada de hoje, quando o Pai o chamou para a morada eterna.

          A nossa Diocese agradece de todo coração ao Padre Antônio di Foggia, por uma vida doada por amor ao povo maranhense. Que Deus o acolha na sua infinita misericórdia (Rezemos: Pai Nosso, Ave Maria e Glória em sua memória).

          Descanse em paz Padre Antônio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário