OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 10 de maio de 2016

INSTITUIÇÃO AO MINISTÉRIO DE LEITOR




 No dia 25 de Abril de 2016, 5º Domingo da Páscoa, o seminário Maior Dom Guido Maria Casullo da Diocese de Zé doca, teve alegria de celebrar o Dia do Senhor numa ocasião muito especial, foram Instituídos Leitores os Seminaristas Emerson Adriano Mendes de Andrade, da Paróquia São Sebastião em Carutapera, e Luis Henrique Nina Baltazar, da Paróquia Nossa     Senhora da Conceição em Cândido Mendes, ambos cursando o 3º ano de Teologia.


O rito foi realizado através da oração e entrega do livro da Sagrada Escritura, na missa presidida por Dom João Kot OMI e concelebrada pelo Reitor do Seminário Maior, Pe. Agnaldo Costa Oliveira. Durante a homilia, o bispo destacou a importância da leitura e meditação da Palavra de Deus na vida dos seminaristas, através da liturgia da palavra e da Lectio Divina como caminhos de oração e encontro com Senhor.

Estiveram presentes os familiares e amigos dos seminaristas, assim como também, os representantes das Comunidades Santa Terezinha e Nossa senhora Aparecida, ambas da Paróquia São Cristovão onde os seminaristas fazem sua experiência pastoral missionária.

Ao final da celebração eucarística todos se confraternizaram participando do jantar oferecido pelo Seminário.


A Diocese de Doca se alegra imensamente por mais uma etapa da formação dos Seminaristas, e suplica ao bom Deus pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria pela perseverança de todos os que foram chamados e enviados á vinha do Senhor. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário