OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

COMISSÃO DIOCESANA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM AÇÃO



        Em virtude da formação em políticas públicas realizadas no período de 2012 a 2015 pelo Instituto Agostín Castejon, Centro Educacional La Salle, Universidade Católica de Brasília e diocese de Zé Doca. Após concluído o curso estiveram reunidos para dar continuidade aos trabalhos na diocese a comissão de políticas públicas com objetivo de organizar os seminários que serão realizados durante todo o mês de julho nas foranias: Santo Antônio (Zé Doca) Santa Luzia do Paruá (Santa Luzia), Maranhãozinho (São Pedro), Candido Mendes (Nossa Senhora da Conceição), com o tema: POLÍTICAS PÚBLICAS e o lema: TODOS NÓS FAZEMOS PARTE. Sendo realizadas nos dias 02 e 03 de julho os dois primeiros seminários nas foranias de Santo Antonio e Santa Luzia e os demais ainda serão confirmados. 

           A comissão em parceria com a diocese, paróquias, pastoral e movimentos se unem aos vários setores da sociedade para estabelecer espaço de participação nas políticas públicas nas 20 paróquias da diocese de Zé Doca. Portanto temos como objetivo refletir a responsabilidade dos cidadãos e cidadãs principalmente os cristãos que assumem o ser igreja na profundidade dos mais diversos ministérios confiados aos leigos e leigas, membros de pastorais e movimentos eclesiais, mas também aos movimentos sociais e partidos políticos que acreditam que um novo mundo é possível a luz do documento 91 da CNBB, ”Por uma Reforma do Estado com Participação Democrática. ”






Nenhum comentário:

Postar um comentário