OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

JUBILEU DOS PADRES, RELIGIOSOS, RELIGIOSAS, SEMINARISTAS, ASPIRANTES, VOCACIONADOS (AS), MINISTÉRIO DE ACOLHIDA E LEITORES, 28 E 29 DE MAIO DE 2016


      Foi realizado nos dias 28 e 29 de maio, na Igreja Jubilar da Paróquia São Sebastião em Carutapera MA, como parte da programação do Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Zé Doca, o Jubileu dos Padres, Religiosos, Religiosas, Seminaristas, Aspirantes, Vocacionados (as), Ministério de Acolhida e Leitores e a presença de Dom João Kot, OMI.

     Tendo uma boa representação das paróquias, o jubileu aconteceu durante 24 horas com muito louvor, oração, adoração, pregações, missas, confissões.

        O Pároco de Carutapera, Padre Cosmo de Souza Almeida, proferiu o discurso de abertura por volta das 15 horas do dia 28 de maio, declarando assim aberto mais um Jubileu. A Comunidade Católica Servos da Divina Misericórdia conduziu o terço da misericórdia seguido de pregação do Padre Romildo Góis, sobre o Sacramento da Reconciliação e de Irmão Dudu (Comunidade Católica Servos da Divina Misericórdia), sobre a Misericórdia Divina.

      No fim da tarde, tivemos a primeira Celebração Eucarística que foi presidida por Padre Agnaldo Oliveira, Reitor do Seminário Maior e concelebrada pelos padres presentes. Após o jantar oferecido pela paróquia, deu-se continuidade á programação do jubileu com dramatizações, músicas, animações e louvores, seguidos de testemunhos de vida sacerdotal (Padre Valdeci), religiosa (Irmã Adriana) e vocacional (Seminarista Emerson Adriano).

         Dom João Kot e o Irmão Dudu, conduziram a Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento. À meia noite, Padre Cosmo presidiu a segunda Missa concelebrada por vários padres da diocese, encerrando assim a programação do primeiro dia.

          No Domingo dia 29, ás 07 h 00 min, Dom João Kot deu inicio as atividades do jubileu presidindo a Santa Missa dominical, Monsenhor Mário Racca e boa parte padres presentes concelebram. Ainda na parte da manhã a programação foi composta de Pregações, louvores, reflexões e o terço mariano. Após o almoço, por volta das 15 horas, Padre Cosmo concedeu a todos os fiéis ainda presentes a Benção de Envio, encerrando assim mais um jubileu em nossa Diocese, com a proteção de São Sebastião e de Maria de Nazaré, a Mãe da misericórdia!

Luís Henrique Nina Baltazar, 3º ano de teologia





















Nenhum comentário:

Postar um comentário