OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DIOCESE DE ZÉ DOCA PARTICIPA DA ESCOLA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15) 

          Diocese de Zé Doca – MA envia missionário para participar da Escola Nacional de Comunicação – ENACOM realizada entre os dias 14 a 19 de julho na cidade de Marabá-PA. A ENACOM é uma escola realizada pela Renovação Carismática Católica- RCC do Brasil e já está na 11ª edição, que tem por objetivo formar comunicadores do Brasil inteiro para anunciar o evangelho a toda criatura cumprindo assim a palavra que o Senhor Jesus nos fala: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho” (Mc 16,15). 

          A ENACOM contou com a presença de missionários do Brasil inteiro,(do coordenador nacional do ministério de Comunicação Social da RCC Brasil, Airton Rocha; do coordenador das escolas nacionais, Vicente; formadores da RCC: Lucas, Jardel Meneses, Pe. João Paulo Veloso, Dom Vital bispo da diocese de Marabá-PA )e outras pessoas que se doaram de uma forma muito humilde para a realização da escola. 

          Várias aulas foram ministradas durante a escola como por exemplo: HISTÓRIA DA IGREJA, HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO NA IGREJA, PNEUMATOLOGIA, ECLESIOLOGIA, que é parte de estudo sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, para que pudéssemos conhecer a Igreja e assim nos apaixonar mais e mais.Também ocorreram aulas de JORNALISMO, PRODUÇÃO DE TEXTO, FOTOGRAFIA, VÍDEO, REDES SOCIAIS entre outras que nos ajudam a servir com mais experiência, técnica e sobre tudo com unção. 

          Vale aqui ressaltar que foi com a ajuda da diocese de Zé Doca, que o jovem João Victor R. Costa, atual coordenador diocesano do Ministério de Comunicação Social da RCC ZEDOCA, participou dessa grande e inesquecível escola nacional. 

          “Foram dias de muito aprendizado, mas sobre tudo de uma profunda intimidade com o Senhor através das orações, adorações, Lectio Divina. A diocese de Zé Doca - MA terá um avanço significativo depois da ENACOM.”  Disse João Victor

Fonte: MCS RCCZE DOCA


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário