OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PPI - PASTORAL DA PESSOA IDOSA EM ZÉ DOCA


           Com a graça de DEUS, alcançamos mais uma DIOCESE do MARANHÃO, parceira da PPI, ZE DOCA.  Fomos recebidos com amor fraternal do BISPO e seu CLERO.

           Alguns sinais visíveis da presença de Deus para que a PPI chegasse ali: Dom João Kot,OMI abriu as Portas exatamente no dia do aniversario natalício de nossa Fundadora e a Celebração do Jubileu da Misericórdia na Diocese. E com Coração Misericordioso de JESUS e em clima de muita oração, LANÇAMOS A SEMENTE.  Já na primeira noite, dia 09 sexta, alguns voluntários vieram entusiasmados com a CAUSA. E o Bispo já havia feito Convite a algumas Pessoas que se juntaram a estes e passamos a manhã de sábado no Centro Diocesano para a Reunião de Sensibilização. Mais 2 momentos fortes: a noite do sábado: Apresentamos a PPI na Homilia, e no domingo na Missa das 07:30 h,  televisionada pela repetidora da REDE VIDA e RÁDIO DIFUSORA que tem alcance para toda a Diocese.


           A DIOCESE e a Coordenação Estadual da PASTORAL DA PESSOA IDOSA estão realizando esta implantação com um espirito Missionário e amor à Causa das Pessoas Idosas.

           Foi um momento de muitas Graças. Imaginem a Missa do domingo lotada e com um percentual muito grande de Pessoas Idosas que aprovavam nossa fala como quem dissesse: “até que enfim, olharam pra nós”. Emocionante e gratificante. Louvado seja DEUS.



           Neste próximo sábado, dia 17 já se inicia a duas primeiras etapas da Capacitação e depois a cada 15 dias a continuidade das Etapas.


“QUE CADA COMUNIDADE ACOMPANHE COM UMA COMPREENSÃO AMOROSA TODOS OS QUE ENVELHECEM” ( São João Paulo II)


QUE DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO.












 






Nenhum comentário:

Postar um comentário