OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 11 de setembro de 2016

PRÉ-DNJ EM NEWTON BELLO




      No último dia 03 de setembro, aconteceu o Pré-DNJ (Dia Nacional da Juventude) da Forania Santo Antônio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Newton Bello.

     O movimento nasceu a partir do diálogo dos Coordenadores de Grupos de Jovens, Movimentos e Expressões Juvenis da Forania em realizar algo que pudéssemos alcançar todos os Jovens da Forania, afim de nos preparar para o evento maior do DNJ desde ano que ocorrerá na Paróquia de São João Batista em São João do Caru. Desta forma promovemos esse magnifico evento que trouxe como tema: “Juventude e Nossa Casa Comum”, o qual é o tema do DNJ Nacional. 

       O Evento foi marcado por encontros e reencontros, diálogo sobre o tema, troca de experiências, dinâmicas, gincana, missão nos bairros, celebração da Santa Missa, apresentações de todos os grupos, movimentos e expressões e muita alegria.


       Foi nítido no rosto de nossos jovens a alegria e o compromisso em querer dar passos na forma de pensar e agir na sociedade.


       Esteve presente os seguintes rostos das juventudes: 
       • JUNSC, SEAJ – NEWTON BELLO
       • JOC, JUFRA, TRIBO DOS ANJOS E REVIVA – BOM JARDIM
       • JM, PAJULA, JUSC – ZÉ DOCA

       Destacamos a presença dos Padres Alvelino, Saris Verde; as Irmãs de Jesus Crucificado de Bom Jardim, as quais nos ajudaram a refletir sobre o tema; os Irmãos Aspirantes Lassalistas.

       Agradecemos imensamente ao Pe. Paulo Ricardo, pároco de Newton Bello que aceitou o desafio em acolher esse evento; aos coordenadores de todos os Movimentos, Grupos e Expressões Juvenis que incentivaram e organizaram as viagens e todos os momentos, a PJ de Newto Bello que esteve à frente de todos os assuntos internos; agradecemos a cada família que acolheu nossos jovens com almoço, jantar...

       Mencionamos a presença abençoada de nosso Bispo D. João Kot – OMI e nosso Bispo Emérito D. Carlo, os quais presidiram a Santa Missa de Encerramento.

       Que possamos permanecer unidos para junto construirmos um novo momento para a Juventude em Nossa Diocese.

       Em nome da Coordenação da Forania de Santo Antônio para a Juventude,

Ir. Heider Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário