OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

PARABÉNS DOM JOÃO KOT PELOS 2 ANOS DE POSSE NA DIOCESE DE ZÉ DOCA-MA


Hoje dia 8 de novembro de 2016, a diocese de Zé Doca, Louva a Deus pelos 2 anos de posse canônica de Dom João Kot O.M.I, Dom João antes de ser Bispo desta Diocese era sacerdote da congregação dos Oblatos de Maria Imaculada, é Polonês de nascimento.  Foi ordenado presbítero em 20 de junho de 1992. Em 1994, veio em missão para o Brasil. De 1995 a 2000, atuou como vigário e administrador na paróquia São José, em Jussaral, município de Cabo de Santo Agostinho (PE).

De 2000 a 2005, foi administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São João Batista, em Vitória de Santo Antão (PE). De 2006 a 2013 foi pároco da paróquia Sagrado Coração de Maria, em Campo Alegre do Fidalgo, na diocese de São Raimundo Nonato (PI).

Em 2013, assumiu a recém-criada paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Capitão Gervásio Oliveira (PI). Em fevereiro de 2014, foi enviado a Sumaré (SP), onde os Oblatos têm casa de formação. Padre João Kot foi conselheiro da Província Oblata do Brasil, criada em 2003.
Dom João Kot é primeiro bispo Oblato de Maria Imaculada (OMI) do Brasil. Sua posse na Diocese de Zé Doca (MA) aconteceu no dia 08 de novembro de 2014, na Praça da Catedral.


Parabéns Dom João Kot, que Deus o ilumine cada vez mais com seu Espírito e que Maria Mãe da Misericórdia esteja sempre a seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário