OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NOMEADO NOVO BISPO PARA GRAJAÚ - MA


Papa Francisco escolheu novo Bispo para a diocese de Grajaú - MA

          A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro, que o papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por dom Franco Cutter, por motivo de idade, conforme o cânon 401 §1 do Código de Direito Canônico, e nomeou para a diocese de Grajaú (MA) frei Rubival Cabral Britto. 

Frei Rubival   
          Atualmente diretor do Colégio Paulo VI, na arquidiocese de Vitória da Conquista (BA) frei Rubival Cabral Britto, é natural de Jaguaquara (BA), nasceu em 21 de julho de 1969. Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na província Bahia e Sergipe em janeiro de 1990. Sua profissão religiosa foi em 31 de janeiro de 1993. A ordenação presbiteral em 17 de dezembro de 2000.


          Frei Rubival é doutorando em Ciências da Educação através do Instituto Internacional de Educação na Faculdade de Humanidades e Artes da Universidade Federal de Rosário, na Argentina. Em sua trajetória, atuou, entre outros ministérios, como coordenador da Animação Vocacional da Província Nossa Senhora da Piedade de Bahia e Sergipe;  conselheiro provincial; presidente da Fundação Santo Antônio das Emissoras de Rádio e conselheiro da Conferência da Família Franciscana do Brasil.

Fonte: CNBB


          A Diocese de Zé Doca, na pessoa do Bispo Dom João Kot, OMI, deseja boas vindas ao novo Bispo de Grajaú, Frei Rubival! Que o Espírito Santo e a Santíssima Virgem Maria os abençoe e ilumine na sua missão episcopal!

+Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário