OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 21 de janeiro de 2017

RETROSPECTIVA - DEZEMBRO/2016


           Amados irmão e irmãs da Diocese de Zé Doca, depois de alguns dias de recesso estamos de volta atualizando nosso povo dos últimos acontecimentos ocorridos em nossa Diocese.

COLAÇÃO DE GRAU DO IESMA

         Alguns momentos foram marcantes para a Diocese. Como a colação de grau do Instituto de estudos Superiores do Maranhão-IESMA, no dia 15 de dezembro de 2016, na qual o seminarista Marcinaldo Aguiar também concluiu o curso de filosofia recebendo com isso o título de Licenciatura em Filosofia pelo referido Instituto. Na missa de colação de grau que foi presidida por Dom Enemésio Bispo de Balsas-MA, marcou presença também Dom João Kot, Bispo de Zé Doca, Padre Agnaldo Oliveira Reitor do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo e vários sacerdotes.  













MISSA DE ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO MAIOR

              Aconteceu também no dia 16 de dezembro, a missa em ação de graças pela conclusão de mais um ano formativo do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, a missa foipresidida por Dom João Kot e também teve como intenção a conclusão do curso de filosofia do seminarista Marcinaldo Aguiar. Estiveram presentes familiares do seminarista concludente, amigos do seminário, representantes das comunidades da paroquia São Cristóvão, casais das equipes de Nossa Senhora e representantes de vários seminários do regional Nordeste 5.

INSTITUIÇÃO AO MINISTÉRIO DE ACÓLITOS

          No dia 18 de dezembro foi marcante na vida dos seminaristas Emerson Adriano Mendes de Andrade e Luis Henrique Nina Baltazar, pois nesse dia deram mais um passo em sua caminhada vocacional rumo ao sacerdócio. Na missa dominical da catedral de Santo Antônio em Zé Doca os dois seminaristas receberam o ministério de acolito, ministério este que os permite com maior responsabilidade servir o altar e auxiliar o diácono e o presbítero nas celebrações litúrgicas, também os confere o oficio de ministros Extraordinário da sagrada eucaristia. Estiveram presentes nesta missa todos dos seminaristas da Diocese, o Reitor do Seminário Maior Padre Agnaldo Oliveira, Padre Pedro Eduardo reitor do Seminário Propedêutico, Monsenhor Brito pároco da catedral e Vigário Geral da Diocese. Que Deus abençoes estes nossos irmãos em tão árdua missão.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário