OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ESCOLA DIACONAL COMPLETA PRIMEIRO ANO DE FUNDAÇÃO



       A Escola Diaconal Bom Samaritano da Diocese de Zé Doca completa neste dia 13 de fevereiro seu primeiro ano de abertura oficial.

       No final de semana dos dias 13 e 14 de fevereiro de 2016, no Centro Diocesano São João XXIII em Zé Doca - MA, com a presença de nosso Bispo Diocesano Dom João Kot e do Reitor da Escola Diaconal, Padre Pedro Eduardo, e com a assessoria do Diácono Permanente Ferdnando Costa e sua esposa Mércia Regina da Paróquia Santa Inês da Diocese de Viana – MA, aconteceu o primeiro encontro-estudo sobre o Diaconato Permanente.

       Participaram daquele encontro acompanhados de suas esposas, 13 (treze) senhores que após indicação dos seus respectivos Párocos e avaliação dos critérios, foram acolhidos como alunos da primeira turma dessa Escola Diaconal. Desde sua fundação, a Escola Diaconal se reúne todos os meses para momentos de estudos acadêmicos, espiritualidade, convivência e partilha da vida e da missão. 

       Agradecemos a Deus, que guardou e guiou nossa Escola Diaconal neste primeiro ano. A Dom João Kot, por toda a ajuda e apoio dispensados em nome da nossa Diocese. A Padre Pedro Eduardo, Reitor da Escola, e Padre Romildo Goes, Diretor Espiritual, por todos os esforços ao longo desse ano. Aos nossos párocos e professores, que respectivamente, nos acolheram e nos assessoraram com imenso apreço nesse ano. E todos que nos acompanharam com orações e incentivos, nossa sincera gratidão.

       Continuemos em oração, para que Deus, pela intercessão de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos Permanentes, nos abençoe e nos ajude a viver profundamente a espiritualidade do Bom Samaritano.











Nenhum comentário:

Postar um comentário