OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 24 de março de 2017

DIOCESE DE ZÉ DOCA ACOLHE OS COORDENADORES DA CATEQUESE DO REGIONAL NORDESTE V



   
       Nos dias 10, 11, 12 do corrente mês, estiveram na reunião anual em Zé Doca, os Coordenadores de Catequese de nosso Regional Nordeste V, para partilharmos nossas experiências catequéticas e para estudo sobre o itinerário catequético: Iniciação á Vida Cristã, um caminho de encontro com Jesus Cristo, onde foi aprofundado dentro deste processo a finalidade de uma comissão e como deve ser formada, ministério da coordenação e o perfil e missão do introdutor. Fomos assessorados por Pe. Antônio Depizzoli, assessor da comissão Bíblica Catequética Nacional de Brasília, e estiveram presentes onze dioceses de nosso regional faltando apenas a Diocese de Caxias. Nossa Diocese de Zé Doca teve uma participação muito boa, com as presenças dos coordenadores de três foranias.

       Mesmo em meio a tantos outros compromissos, tivemos a alegre e acolhedora presença de nosso Bispo referencial da Catequese de nosso Regional Dom João Kot, OMI. Que com alegria e disponibilidade nos acolheu e se colocou à disposição para juntos continuarmos essa caminhada. Por tudo demos graças a Deus. Um obrigado especial a Dom João, ao Pe. Antônio Depizzoli e aos padres que enviaram os coordenadores das foranias a estarem conosco.

   Tivemos a oportunidade de formarmos uma pequena Equipe que irá conduzir com a ajuda de Dom João a Catequese de nossa Diocese. Esta será composta por: Sandra Maria de Gurupi, Francilene Mafra de Nova Olinda e Raimundo Japão de Luis Domingues. 

     A todos um carinhoso abraço e minha gratidão e, conto com vossas orações e saibam que estarão sempre presentes em minhas orações. 

                                     
                                     São João do Caru, 13 de março de 2017 

    Com amizade e carinho,
  Irmã Deusení Matos









Nenhum comentário:

Postar um comentário