OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 2 de maio de 2017

CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA


          Após a entrega solene da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Santa Missa no Santuário de Aparecida ao nosso Bispo Dom João Kot, OMI, que foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida no sábado dia 29/04 às 07h30, a imagem foi trazida da cidade de Aparecida  do Norte em São Paulo pelo Vigário Geral, Monsenhor Raimundo Brito até a cidade de São Luís no Maranhão, onde o mesmo desembarcou às 01h40 do dia 01/05. 

          Houve uma preparação pelo Seminário Dom Guido Maria Casullo para recepcionar a imagem peregrina com as devidas honras que nossa Mãe Aparecida merece. E para isso foram feitas bandeiras, faixa, discursos de recepção e acolhida, hinos de ação de graça, entre outros e muitas expectativas da parte do Reitor e dos Seminaristas.

          Todo o Seminário (Reitor e os 14 Seminaristas) foi para o Aeroporto Marechal Cunha Machado SL, esperar a chegada de Monsenhor Brito com a Imagem Peregrina, que logo ao chegarem, foram acolhidos com faixa, bandeirinhas e o hino: “Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida, Viva a Virgem Imaculada, ó Senhora Aparecida”, que acabou sendo acompanhado pelos fiéis que ali se faziam presente. Em seguida teve umas palavras calorosas de boas-vindas e o repasse da Imagem das mãos do Monsenhor Brito para Padre Pedro Eduardo, Reitor do Seminário Maior. Em seguida foi rezado uma dezena do terço e a benção solene a todos que ali estavam.

          Teve uma sessão de fotos entres os devotos que ali estavam com a imagem e Padre Pedro Eduardo, e logo após, a imagem seguiu para o Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, onde foi acolhida e colocada em destaque, onde haverá vários eventos entre os dias 01/05 a 12/05, envolvendo os Seminários do Regional NE5, Religiosos e Religiosas, comunidades da Paróquia São Cristóvão, Equipistas de Nossa Senhora, Terço dos Homens, Legião de Maria, entre outros, e se encerrará com o Tríduo a Nossa Senhora da Conceição Aparecida (o Seminário convida e abre as portas a todos que querem fazer sua visita a Imagem Peregrina).

          No dia 13, a Imagem Peregrina partirá, juntamente com todos do Seminário para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cândido Mendes, na qual iniciará a peregrinação pelas terras da Diocese de Zé Doca.































Nenhum comentário:

Postar um comentário