OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 10 de setembro de 2017

ACONTECEU... II FESTVOC - FESTIVAL VOCACIONAL


          Com o tema “Como a jovem de Nazaré, discípulos missionários”, e o lema “Deus fez em mim maravilhas (Lc 1,49)", o Serviço de Animação Vocacional Diocesano e as Paróquias de São Francisco – Nova Olinda, São João Batista – Centro do Guilherme, Santa Terezinha do Menino Jesus – Presidente Médici e Santa Luzia – Santa Luzia do Paruá, promoveram no dia 19 de agosto de 2017, o II FEST VOC – Festival Vocacional, na cidade de Santa Luzia do Paruá – MA.

          Este evento teve como objetivo promover o intercâmbio entre os diversos grupos juvenis que atuam nessas Paróquias, com a intenção de conscientizá-los que Deus nos chama e nos envia e que todos, através do Batismo, somos vocacionados a uma resposta livre e sincera ao Senhor da Messe.

          Com a assessoria da Irmã Cícera Gomes da Congregação das Irmãs Paulinas de São Luís, o II FEST VOC transcorreu como um dia intenso de oração, comunhão e dinâmicas usando as modalidades: teatro, música, poesia, dança, desenho artístico e fotografia.

          Juntamente com Padre Francisco Morais, anfitrião do II FEST VOC, Padre Pedro Eduardo e Padre André Luís, respectivamente assessor diocesano e membro coadjutor do Serviço de Animação Vocacional, também estiveram presentes: Padre Joca e Padre Cleber com os noviços da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada, Irmão Miguel Freitas do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cinco seminaristas da nossa Diocese (Adriano, Jackson, Madson, Joaquim e Elismar), as religiosas das Congregações das Irmãs Servas da Sagrada Família, Irmãs Franciscanas Missionárias de Susa e Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade.

          Nossos seminaristas diocesanos e as Congregações religiosas presentes montaram stands vocacionais, onde os jovens conheceram mais sobre a vocação do padre diocesano e dos religiosos consagrados.

          Concluímos o II FEST VOC, com a oração do terço e a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo diocesano, Dom João Kot, OMI. 


















 



Nenhum comentário:

Postar um comentário