OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

ACONTECEU

       ORDENAÇÃO DIACONAL

       No dia 16 de setembro, às 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco, em Bom Jardim, celebrou-se a Santa Missa com a Ordenação Diaconal do Frei Alessandro Rodrigues da Silva, OFMConv. A celebração foi presidida por Dom João Kot, OMI, e concelebrada por frades da Custódia Provincial São Boaventura do Brasil e padres da nossa Diocese de Zé Doca. A missa contou ainda com a presença de religiosas, seminaristas e familiares do Frei Alessandro e um grande número de fiéis das comunidades e de paróquias onde Frei Alessandro desenvolveu trabalhos pastorais no período em que esteve em formação.

      Composta de vários ritos que expressam a entrega do ordenando a Jesus Cristo e à Igreja, a celebração foi marcada de muita emoção. No final da celebração, muito emocionado, Frei Alessandro agradeceu a todos.

       Como diácono, Frei Alessandro foi designado a realizar o trabalho pastoral na Paróquia São Francisco, em Bom Jardim, na nossa Diocese de Zé Doca.



 





ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO CLERO
           O clero da Diocese de Zé Doca esteve reunido nos dias 18 e 19 de setembro no Centro Diocesano São João XXIII em Zé Doca. No primeiro dia, sob orientação da psicóloga Maria de Fátima Gonçalves Matos, de Belém do Pará, o clero refletiu sobre “Estresse: conhecer para superar” e “ autoestima e relações interpessoais”. No segundo dia, o clero celebrou a Eucaristia e se reuniu para analisar alguns pontos da pastoral diocesana, bem como asseverar os próximos eventos da Diocese.






 SÃO PIO DE PIETRELCINA

   Atendendo pedido de Pe. Pedro Eduardo e dos seminaristas, Dom João Kot, OMI, confirmou São Pio de Pietrelcina como Patrono da capela do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo. 

       Desta forma, na memória de São Pio de Pietrelcina, na manhã do dia 23 de setembro, Pe. Pedro Eduardo presidiu solenemente a Santa Missa com os seminaristas na capela do Seminário, agradecendo a Deus pela vida de todos que foram formados no nosso Seminário e que contribuem para que o Evangelho seja anunciado e vivido em nossa Diocese e pedindo a intercessão de São Pio de Pietrelcina, pelas vocações da Diocese de Zé Doca.























Nenhum comentário:

Postar um comentário