OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

II ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS







      Com as graças e bênçãos de Deus, pela intercessão de Maria, Virgem e Mãe, foi realizado em Cândido Mendes – MA no dia 15 de outubro, o II Encontro Diocesano do Terço dos Homens. Contamos, aproximadamente, com a participação de 500 homens, além de algumas mulheres e crianças. 

      Fomos acolhidos no Salão paroquial pela Paróquia de Cândido Mendes com um farto café da manhã. Depois de um bom momento de animação, Pe. Nato, pároco de Cândido Mendes, deu as boas-vindas em nome da Paróquia. 

         Depois da chamada das Paróquias presentes, Pe. Cosmo Almeida (Vigário da Forania Nossa Senhora da Conceição) fez abertura dos trabalhos com uma breve oração. 
  
      Neste II Encontro Diocesano, o tema escolhido foi Terço dos Homens é preciso lançar as redes e o Lema “... avancem para as águas mais profundas, e lancem as redes para a pesca” (Lc 5,4). A Ir. Maria Helena de Cândido Mendes, com muitas dinâmicas, fez uma ótima apresentação do tema e lema, mostrando a todos a importância e a necessidade da missão que Jesus confiou a todos os batizados. 

      Às 10h40 celebramos a Santa Missa presidida por Pe. Nato e concelebrada por Pe. Cosmo Almeida e Pe. Raimundo Brito. Ao meio dia, paramos para o almoço. 

      À tarde, a partir das 14 horas, cada Paróquia, com seus grupos, apresentou seus respectivos membros, houve bons testemunhos de como é bom participar do Terço dos Homens.  Às 15 horas, dinamizado pelas Foranias, rezamos o terço mariano conforme o Manual (Terço dos Homens Mãe e Rainha- THMR). 

       Terminando o terço, começamos nossa romaria até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Foi uma caminhada muito alegre com cantos e testemunhos de fé. Chegando a Igreja Matriz da cidade foi feita a benção final e o envio. 

       Este foi um momento de muitas bênçãos e graças para estes homens devotos de Maria. Agradecemos a todos pela colaboração e participação. 

      Coordenação do Terço dos Homens e Pe. Raimundo Brito (assessor diocesano do Terço dos Homens).






Nenhum comentário:

Postar um comentário