OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ORDENAÇÃO DIACONAL: EMERSON ADRIANO E HENRIQUE BALTAZAR


           A Ordenação Diaconal de dois Seminaristas é motivo de alegria para toda a Diocese de Zé Doca. Com o Rito de Ordenação Diaconal, os candidatos ingressam na ordem clerical, naquela categoria de servidores do Evangelho que se iniciou com os primeiros sete diáconos ao receberem a imposição das mãos dos próprios Apóstolos (At.6,1-6), e continuam recebendo por tradição apostólica pela imposição das mãos e prece de Ordenação, através dos Bispos o sacramento da Ordem é conferido àqueles que foram eleitos para o diaconato.


          “De igual modo, nos primórdios da Igreja, os Apóstolos do vosso Filho, guiados pelo Espírito Santo, escolheram sete homens de boa reputação, que os ajudassem no serviço quotidiano aos quais, pela oração e a imposição das mãos, confiaram o cuidado dos pobres, a fim de eles próprios se poderem dedicar mais plenamente à oração e ao ministério da palavra”. Cf. (Pontifical Romano, Rito de Ordenação Diaconal).

          Preparemo-nos exultando com toda a Igreja, que passará a contar com novos ministros do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário