OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DECRETO EPISCOPAL: TRANSFERÊNCIAS DE PADRES



FIAT MISERICORDIA TUA 



        Aos Filhos e Filhas de Deus da Diocese de Zé Doca,

        Desejo a todos muitas felicidades e bênçãos do Céu.


1. As transferências são um tempo de agradecimentos pelas vidas compartilhadas e pelos trabalhos feitos. É com certeza uma ocasião de avaliar e sonhar ainda mais. É tempo de dar oportunidades e aprender que nada nesta vida é para sempre e que servindo a Deus devemos estar dispostos a ir onde há necessidades e de acolher quem está chegando. É sem dúvida um tempo de crescimento para todos, porque podemos perceber se estamos livres para a missão ou acorrentados as coisas que nos acomodam. Então, gostaria de comunicar as próximas transferências de nossos Padres, nomeando: 

2. Pároco das Paróquias Nossa Senhora Mãe da Igreja em Godofredo Viana e São João Batista em Luís Domingues, Monsenhor Raimundo Brito dos Santos. 







3. Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Nova Olinda do Maranhão, Padre Manoel Romildo Cardoso Goes. O mesmo já atua como Diretor Espiritual da Escola Diaconal e, vai auxiliar com este serviço o Seminário Propedêutico Sagrada Família, em Zé Doca. 




4. Pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Zé Doca, Padre Erenaldo Pereira Caxias.







5. Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, em Amapá do Maranhão, Padre José Raimundo Pinheiro.






6. Pároco da Paróquia São João Batista, em Centro do Guilherme, Padre Valdeci da Silva Moreno.







7. Reitor do Seminário Propedêutico Sagrada Família, em Zé Doca, Padre André Luís Brás Lima. O mesmo continuará como referencial e responsável pela animação missionária na Diocese e na Reitoria da Escola Diaconal Bom Samaritano. 


8. Muitíssimo obrigado a todos os Padres (não apenas os transferidos, mas também os consultados) pela colaboração e a compreensão. Desde já agradeço a todas as Paróquias envolvidas com as próximas mudanças e desejo que as transições sejam feitas em clima de maturidade e transparência.

9. Os Párocos transferidos e suas equipes paroquiais devem deixar preparados e assinados os relatórios financeiros e patrimoniais para os seus sucessores e para a Cúria Diocesana. 

10. As mudanças devem acontecer logo depois da Virada do Ano, em 2018 e antes do segundo domingo de janeiro (14/01/2018). Posteriormente serão comunicadas e realizadas as posses dos novos Párocos.


11. Por último, peço que os nossos Neo-Diáconos se apresentem nas Paróquias no dia 18 de dezembro de 2017, a saber:




– Neo-Diácono Emerson Adriano Mendes de Andrade na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Governador Nunes Freire; e








– Neo-Diácono Luís Henrique Nina Baltazar na Paróquia São Sebastião, em Carutapera. 






          Os Neo-Diáconos deverão ajudar nas Paróquia até o primeiro domingo de janeiro (07/01/2018), e depois sairão de férias, e no dia 31 de janeiro deverão comparecer em São Luís para a viagem ao País da Bolívia, onde farão o estágio pastoral missionário. Terminado o estágio voltarão às Paróquias de provisão, onde aguardarão à Ordenação Presbiteral. 


12. Ao receber os pedidos e depois de consultar o Conselho Presbiteral, aceito os seminaristas José Adauto dos Santos Guerra, Josivaldo Ramos Rodrigues e Enedino da Silva Ribeiro para a admissão às ordens sacras, que acontecerá na Missa de Encerramento do Ano Letivo de 2017 no dia 14 de dezembro de 2017, no Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, em São Luís MA. 



         Deus é a razão das nossas vidas e da nossa missão, que Ele nos abençoe. Com meus abraços e minhas orações, 



+Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Zé Doca, 19 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário