OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VISITA DE DOM CARLO ELLENA A DIOCESE DE ZÉ DOCA


          A Diocese de Zé Doca, nesse mês de novembro, foi agraciada com a presença de seu Bispo Emérito Dom Carlo Ellena! Foram dias jubilosos na companhia de Dom Carlo, que com seu carisma e carinho sempre se apresenta como um bom pastor. 

          Depois de visitar seus amigos na Diocese de Castanhal – PA, seguiu para Carutapera, onde foi acolhido por Padre Agnaldo Oliveira e visitou de modo especial Monsenhor Mario Racca, seu amigo de longa data. Em seguida, foi a Luís Domingues, Paróquia onde exerceu por duas décadas seu ministério presbiteral, visitar seus antigos paroquianos. Na casa paroquial de Luís Domingues foi realizado um almoço com a participação do Clero e dos Religiosos e Religiosas da Forania Nossa Senhora da Conceição. Seguindo para a cidade de Zé Doca, Dom Carlo viu quase todos os padres da Diocese e suas respectivas Paróquias, inclusive participando de um farto café comunitário na Paróquia de Santa Luzia do Paruá.

          Chegando em Zé Doca, visitou Dom João Kot, os Padres, as Irmãs da Sagrada Família de Verona e muitos amigos zedoquenses. Presidiu a Missa de encerramento do DNJ da Forania Santo Antônio e a Liturgia Dominical na Catedral. 

          Encerrando sua visita na Diocese, nosso Bispo Emérito visitou e ficou hospedado por alguns dias no Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, sendo acolhido pelo Reitor Padre Pedro Eduardo, pelos Diáconos e os seminaristas. No nosso Seminário Maior, Dom Carlo partilhou muitas experiências de sua vida missionária e presidindo as Celebrações Eucarísticas, deu grandes testemunhos de sua fé. 

          Por fim, a visita de Dom Carlo proporcionou muitos momentos agradáveis, marcantes e memoráveis na vida de toda sua família diocesana de Zé Doca. 

          Rogamos sempre que Deus abençoe Dom Carlo Ellena com Sua graça e paz, e lhe concede muita saúde, para que mesmo chegando os “anos bíblicos do Salmo 89”, faça-nos ainda muitas visitas!

 

   


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário