OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 3 de março de 2018

ACONTECEU


               RETIRO ANUAL DO CLERO 

      O retiro anual do clero é um forte momento de espiritualidade para os padres, uma ocasião para acalorar e fortalecer a vocação e a missão presbiteral. A partir dessa definição do Padre Pedro Eduardo, entendemos a relevância do momento vivido pelo Clero da Diocese de Zé Doca. Momento de cultivo pessoal da relação de amor com Deus, o retiro aconteceu em São Luís – MA, na Casa de Retiro Oásis. 
     Assessorado pelo Padre Amadeu Matias, da Arquidiocese de Teresina – PI, e com a presença de Dom João Kot, o retiro reuniu 20 padres da Diocese e trabalhou diversas dimensões da vida dos Presbíteros. Padre Amadeu Matias assessorou o retiro com paz e ânimo para transmitir o seu testemunho de padre para o presbitério da Diocese e com suas reflexões motivou um encontro pessoal com Deus durante todo o retiro.



POSSE DE DOM SEBASTIÃO DUARTE EM CAXIAS – MA


     A posse de Dom Sebastião Lima Duarte como Bispo da Diocese de Caxias – MA aconteceu no sábado, 24 de fevereiro, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo e contou com a presença de Bispos, Padres, Religiosos (as), autoridades civis e militares e de milhares de fiéis da Diocese de Caxias e de outras Dioceses do Maranhão.
Dom Sebastião Duarte é natural de Carutapera no Maranhão, era membro do Clero diocesano de Zé Doca, e antes de ser nomeado Bispo da Diocese de Caxias pelo Papa Francisco, era Bispo na sede episcopal da cidade de Viana.
“A gente vem para continuar um trabalho já realizado desde o primeiro Bispo. Este ano é o ano do Laicato, então eu digo que temos que continuar sendo os protagonistas da boa nova do reino de Deus para que os trabalhos do reino de Deus continuem avançando”, disse Dom Sebastião Duarte.
     Dom João Kot, Monsenhor Raimundo Brito, Padre Pedro Eduardo, Padre Agnaldo Oliveira, Padre Erenaldo Caxias e Padre Paulo Ricardo se fizeram presentes pela Diocese de Zé Doca e prestigiaram a chegada do novo Bispo de Caxias – MA. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário