OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 8 de março de 2018

INÍCIO DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA DIACONAL E PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DIOCESANO



                                      AULA 



      A Escola Diaconal Bom Samaritano da Diocese de Zé Doca iniciou no dia 24 de fevereiro seu terceiro ano de abertura oficial, com a aula sobre os Livros Proféticos do Antigo Testamento. 



       A aula ocorreu no Seminário Propedêutico Sagrada Família em Zé Doca e foi ministrada pela Irmã Maria Helena Teixeira, Missionária do Santo Nome de Maria.  


       Desde sua fundação, a Escola Diaconal se reúne todos os meses para momentos de estudos acadêmicos, espiritualidade, convivência e partilha da vida e da missão. 


       Agradecemos a Deus, que guardou e guiou nossa Escola Diaconal nestes dois anos. A Dom João Kot, por toda a ajuda e apoio dispensados em nome da nossa Diocese. A Padre Pedro Eduardo, primeiro Reitor da Escola, Padre André Brás, atual Reitor, e Padre Romildo Gois, Diretor Espiritual, por todos os esforços ao longo desses dois anos. Aos nossos Párocos e professores, que respectivamente, nos acolheram e nos assessoraram com imenso apreço nesses anos. E todos que nos acompanharam com orações e incentivos, nossa sincera gratidão.







           PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO

       No dia 25 de fevereiro, Padre André Brás, Irmã Maria Helena Teixeira e os candidatos ao Diaconato Permanente fizeram uma peregrinação ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Araguanã – MA. 


          Todos se reuniram às 4 horas da manhã no Seminário Propedêutico Sagrada Família em Zé Doca – MA e iniciaram a peregrinação rumo ao Santuário Diocesano, com orações e cantos marianos.

          




       Na conclusão da peregrinação, Dom João Kot, Padre Pedro Eduardo, Padre Antônio Máximo Verde, Reitor do Santuário, uniram-se aos peregrinos e celebraram a Santa Missa no Santuário Diocesano. 



Após a Santa Missa, a Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida de Araguanã – MA ofereceu um delicioso almoço a todos! 


         Continuemos em oração, para que Deus, pela intercessão de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos Permanentes, nos abençoe e nos ajude a viver profundamente a espiritualidade do Bom Samaritano.



Um comentário:

  1. Ir. M. Helena Teixeira8 de março de 2018 às 22:58

    Foi uma experiência profunda a nossa peregrinação.Eu peço a Nossa. S. Aparecida que interceda junto a seu por poda a nossa Diocese, por boas e santas vocações e pela vida e missāo de cada candidato ao Diaconato Permanente.

    ResponderExcluir