OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 25 de março de 2018

MISSA DA UNIDADE 2018



                    



Aconteceu dia 22 de março, quinta-feira, na matriz da Paróquia São Francisco de Assis, em Bom Jardim às 19h30, a Missa da Unidade, presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo diocesano e concelebrada pelos presbíteros da Diocese de Zé Doca.

A Missa da Unidade, também conhecida como Missa dos Santos Óleos, expressou a unidade da Igreja e reuniu em torno do Bispo o clero da Diocese, religiosos (as), seminaristas e demais membros do povo de Deus, pois uma boa representação das comunidades paroquiais se fez presente. A Santa Missa se caracterizou como uma grande ação de graças a Deus pela instituição do ministério presbiteral na Igreja, visto que os padres renovaram suas promessas sacerdotais.



Outro momento peculiar dessa Santa Missa se deu quando Dom João Kot abençoou o Óleo dos Enfermos e o Óleo dos Catecúmenos, e consagrou o Óleo do Santo Crisma.




Após a comunhão eucarística, o Bispo diocesano ainda fez dois relevantes anúncios: no dia 16 de junho de 2018 será erigida a vigésima primeira paróquia de nossa Diocese, que será a Paróquia São João Batista em Junco do Maranhão e a abertura oficial da Casa de Retiro para acolhida de dependentes químicos em Zé Doca sob o cuidado da Comunidade Servos da Divina Misericórdia.





























  


  









  






































































Um comentário:

  1. Maravilha, é de fato interessante a criação de mais paroqpar, uma vez que torna-se mais viável a presença constante do ministro do senhor, Deus abençoe sempre as ações de Dom João Kot...

    ResponderExcluir