OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 21 de março de 2018

MISSÃO EM ZÉ DOCA



      Realizou-se no período de 20 de fevereiro a 05 de março (2018), a missão de cinco missionários: Alberto Lopes da Comunidade Recanto de Maria (Santa Cruz/RJ); Daiane Ribeiro da Cmunidade Geração de Adoradores (Campo Grande/RJ); Nicolas Podesta – MEC (Rosário/Argentina) e Sofia Andrieu – MEC (Rosário/Argentina), na Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida em Zé Doca-MA, onde foram acolhidos pelo Pároco, Pe. João Batista. 

       Ao chegarem nas comunidades e povoados, os missionários foram acolhidos e hospedados nas famílias. Inicialmente se reuniram com as lideranças das comunidades para programar e organizar as atividades missionárias, além de conhecer um pouco da realidade da comunidade. 

      As comunidades atendidas pelos missionários foram: Rio do Sangue, Limão, Rapouso, Nova Vida e Quinto Braço. Em geral as atividades realizadas alternaram-se pela parte da manhã, tarde e noite conforme a programação. Como por exemplo: Celebração da Palavra nas famílias e na igreja, visitas as famílias e especialmente aos enfermos, encontro e formação com os jovens e o grupo do terço dos homens, grupos de senhoras, trabalharam com a catequese e realizaram a Via Sacra nas ruas. No Quinto Braço a noite participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. João Batista. 

    Por fim, os missionários tiveram a oportunidade de participar da Missa de posse do Pe. Romildo Gois em Nova Olinda - MA (04 de março), em seguida participaram de um almoço juntamente com o Bispo da Diocese, Dom João Kot, OMI, e os padres presentes. No dia seguinte viajaram para São Luís e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da capital maranhense, antes de retornara para o Rio de Janeiro no dia 06, às 2 horas da manhã. 

     Os mesmos reafirmam os seus agradecimentos a Dom João Kot, Bispo da Diocese de Zé Doca-MA, por lhes confiar o seu rebanho. A Dom Roberto Lopes, Vigário Episcopal para a Vida Consagrada no Rio de Janeiro, por lhes terem enviado à missão. Ao Pe. João Batista, Pároco da Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida em Zé Doca, pela confiança, a acolhida e amizade e a todas as famílias dos povoados do Rio do Sangue, Quinto Braço, Raposo, Nova Vida e Limão, que lhes acolheram com muito carinho.  






















2 comentários:

  1. Ir. M. Helena Teixeira21 de março de 2018 às 13:48

    Que tempo de bênçãos. Deus seja louvado. Rezemos pelo nosso Seminário Maior e também por boas e santas vocações.

    ResponderExcluir
  2. A nesse é grande e são poucos os operários...

    ResponderExcluir