OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 16 de março de 2018

PASTORAL DA CRIANÇA EM AÇÃO






          Estiveram na Diocese de Zé Doca a Irmã Maria Benedita F. Da Costa da Arquidiocese de São Luís (MA) e Jaqueline M. de Azevedo, da equipe da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, situada em Curitiba (PR), com o propósito de acompanhar as ações desenvolvidas localmente, principalmente no município de Bom Jardim, que faz parte do Projeto de Expansão da Pastoral da Criança.

              Atualmente a Pastoral da Criança acompanha 1.402 crianças na Diocese. Porém, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, há mais de 39 mil crianças pobres nestes municípios. De modo que é necessário mobilizar mais pessoas para atuarem em prol das crianças menores de 6 anos e orientar as gestantes e suas famílias sobre a importância do cuidado nos primeiros Mil Dias de Vida da Criança e questões relacionadas ao bem estar, saúde, nutrição, educação, cidadania e desenvolvimento infantil.

         São para essas ações e também, para encontrar mais pessoas engajadas com essa causa, que os 130 líderes voluntários atuam na Diocese de Zé Doca que é coordenado atualmente pela Ir. Maria de Lima Cardoso.

          Seja você também um voluntário da Pastoral da Criança e colabore com a missão de levar vida plena à todas as 
crianças!

  



Um comentário:

  1. Ir. M. Helena Teixeira16 de março de 2018 às 23:25

    Que Maravilha. A Pastoral da criança já salvou e continua salvando muitas vidas no Brasil e em outros países pobres da América latina e da África. Deus seja louvado. A Pastoral da criança foi criada no Brasil pela Dra Zilda Arns que morreu em missāo no Haiti. Deus ilumine esta iniciativa em nossa Diocese e outras regiões.

    ResponderExcluir