OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 13 de março de 2018

POSSE CANÔNICA DE PADRE VALDECI DA SILVA MORENO



     Aconteceu no dia 10 de março de 2018, a posse do Reverendíssimo Padre Valdeci da Silva Moreno como 2º pároco da Paróquia São João Batista na Cidade de Centro do Guilherme – MA. O mesmo é natural de Barros – CE, nascido aos 10 de maio de 1972, filho de Cicero Moreno da Silva e de Maria Moreno, em memória. Este tem 10 anos e 2 meses de ministério sacerdotal e atuou na Paróquia de Amapá do Maranhão como 1º pároco.

    A celebração eucarística aconteceu no Ginásio Poliesportivo Gilderlan da Silva Sousa, onde foi presidida pelo Bispo diocesano Dom João Kot, e concelebrada pelo padre empossado e demais padres da diocese. A ocasião contando com a presença e participação das religiosas, seminaristas propedeutas e dos fiéis das comunidades locais e de outros que chegaram em caravana de várias paróquias da diocese. 

     Também se fizeram presente diversas autoridades civis, como vereadores, secretários, o prefeito Zé de Dário e o vice-prefeito Ives Evangelista.



     A comunidade centroguilhermense demonstrou muita felicidade e grande empenho na festa realizada, pois sinais visíveis aconteceram na preparação, na organização da celebração. Por ser um povo missionário, se percebeu que o novo pároco já entrou na mística missionária, animando e motivando o povo de Deus da sua nova Paróquia. 

     Por fim, pedimos a Deus saúde, paz e perseverança ao padre Valdeci pelo início da nova missão e exercício do seu ministério em sua nova Paróquia. 
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário