OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 8 de março de 2018

REABERTURA DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO






     Na terça-feira, dia 27 de fevereiro, a Diocese de Zé Doca realizou a reabertura do Seminário Propedêutico Sagrada Família em Zé Doca com a celebração da Santa Missa. 


     A celebração eucarística foi presidida por Dom João Kot, Bispo diocesano, e concelebrada por diversos padres da Diocese. A Santa Missa começou com a leitura da provisão de nomeação do padre André Luís Brás Lima como Reitor do Seminário. Logo após, na homilia, Dom João expôs a sua alegria em ver aquela "multidão" reunida para a celebração daquele momento e disse que conta com todo o povo de Deus neste novo tempo. O Bispo deixou claro que "nada é coincidência, tudo é providência", ao fazer a comparação com as leituras do dia (Is 1, 10.16-20 e Mt 23, 1-12). 


      Para este novo tempo, o Seminário Propedêutico Sagrada Família terá como Reitor o Padre André Luís Brás Lima e nesse ano conta com quatro jovens: vindos da Paróquia Catedral de Santo Antônio em Zé Doca, Carlos Eduardo e Geovane de Sousa; oriundo da Paróquia Santa Luzia de Santa Luzia do Paruá, Gilderlan Pereira; procedente da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja em Godofredo Viana, Wallace Viana. Com essa Santa Missa, eles ingressaram oficialmente no Seminário Propedêutico, iniciando assim o processo formativo para o presbiterato.


     Pedimos que toda Igreja na Diocese de Zé Doca possa colaborar com a formação dos nossos novos seminaristas com suas contínuas orações.


Por João Victor Costa














                                                           




          






Um comentário:

  1. Ir. M. Helena Teixeira8 de março de 2018 às 21:20

    Que Deus abençoe o padre André, os seminaristas e toda a caminhada formativa.Nossas preces e unidade sempre.

    ResponderExcluir