OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

INSTITUIÇÃO DOS NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO NA FORANIA SANTO ANTÔNIO

    


     É como muita alegria e satisfação que a Paróquia São Francisco em Bom Jardim – MA, acolhe os novos ministros extraordinários da comunhão que foram instituídos.

      No ano Nacional do Laicato, os leigos são chamados a serem "Sal da terra e luz do mundo" (Mt 5,13-14), caracterizados pela liberdade, autonomia e responsabilidade, são chamados a colaborar na ação evangelizadora no âmbito da Igreja e do mundo. "Os cristãos são chamados a serem os olhos, os ouvidos, as mãos, a boca, o coração de Cristo" (Doc. 105, n, 102). 

     Segundo Pierre Chardin, não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual. Somos seres espirituais passando por uma experiência humana. Portanto a Eucaristia é “fonte e centro de toda a vida cristã” (LG, n,11), de tal forma que se pode afirmar que “a Igreja vive da Eucaristia” (Ecclesia de Eucaristia, n, 1). Neste sentido, o serviço litúrgico dos ministros extraordinários da comunhão deve ser entendido como expressão do cuidado pastoral para promover a devoção ao mistério eucarístico.











 









Nenhum comentário:

Postar um comentário