OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

COMUNICADO EPISCOPAL






Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca
Maranhão – Brasil




“FIAT MISERICORDIA TUA”

       Amados Filhos e Filhas de Deus da Diocese de Zé Doca

      Encontrei nas redes sociais uma frase que acho ser oportuno compartilhar com vocês: “Mudar dá medo, mas a gente deveria mesmo é ter medo de ficar no mesmo lugar. ”

   Gostaria de comunicar as próximas transferências na nossa Diocese:

1. Frei Valdir da Silva Lopes vai deixar a administração da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Governador Newton Bello. Agradeço ao Frei Valdir pelos trabalhos realizados e os cuidados com a Paróquia, e em sua pessoa expresso minha gratidão aos nossos Irmãos Franciscanos Conventuais pela ajuda e valiosa colaboração.
2. Padre Elinaldo Cardoso Nunes, até então Pároco em Centro Novo do Maranhão, vai assumir, como Pároco, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Governador Newton Bello. 


3. Padre Cosmo de Souza Almeida, Vigário Paroquial de Cândido Mendes, assumirá, como Pároco, a Paróquia São Pedro, em Centro Novo do Maranhão. 


4. Solicito que os padres transferidos compareçam nas suas novas missões nas primeiras semanas do mês de julho de 2018. 
Lembro que é obrigatório o relatório por escrito da pastoral, financeiro e patrimonial, deixando as copias para o sucessor, na Cúria Diocesana e na Paróquia; com assinaturas do padre e respectivos conselhos. 

      Agradeço a cada um dos Senhores: Frei Valdir, Padre Nunes e Padre Cosmo pela colaboração e a disponibilidade, desejo que nos novos postos de serviço Senhores sejam abençoados com muitas alegrias santas, muita fé e saúde, que Deus vos conceda verdadeiros e comprometidos colaboradores.

        Ao Povo de Deus das paróquias envolvidas nas transferências envio minhas saudações, conto com a vossa cooperação. Despedindo-se de seus pastores, mostrem sinceramente a gratidão pelo tempo de convivência e pelos trabalhos realizados. Acolhendo o outro, façam com a mesma generosa sinceridade, porque como Jesus nos fala: ”Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. ” (João 15,16ª). 

         Desejo que vossas vidas, a serviço de Deus e do seu povo, produzam muitos frutos bons. Sejamos todos – SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.

     A todos, envio minhas preces e os abençoo, Em nome do + Pai e do + Filho e do + Espírito Santo.


Dom João Kot, OMI
 Bispo Diocesano


Zé Doca, 16 de maio de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário