OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

COMUNICADO EPISCOPAL

          

     Dom João (Jan) Kot, OMI
Bispo de Zé Doca
Maranhão – Brasil


“FIAT MISERICORDIA TUA”


        Meu amado Povo de Deus da Diocese de Zé Doca, gostaria de comunicar a todos o que é mais importante nos últimos dias.

1. Depois de ouvir Padre Pedro Eduardo e consultar o Conselho Presbiteral da nossa Diocese, aprovei para a ordenação presbiteral nossos Diáconos. 


O Diácono Luís Henrique Nina Baltazar será ordenado em Cândido Mendes, dia 12 de outubro de 2018 (à noite) e

 o Diácono Emerson Adriano Mendes de Andrade em Carutapera, no dia 13 de outubro de 2018 (pela manhã). Detalhes de horários e lugares serão avisados nos convites. 

Desde já agradeço a colaboração de todos e parabenizo os Diáconos, desejando uma vida verdadeiramente dedicada a serviço de Deus e seu povo, na nossa Igreja Particular de Zé Doca.

Também comunico uma notícia da última hora: como nossos Diáconos não conseguiram renovar o Visto, infelizmente, voltarão mais cedo. Estamos gratos a Deus por tudo o que vivenciaram na missão até agora.

2. Vamos instalar mais uma Paróquia na nossa Diocese, vigésima primeira – Paróquia São João Batista, em Junco do Maranhão, no dia 16 de junho, às 19h00. Será também empossado primeiro Pároco, Padre Francisco de Assis Silva, OMI. Todos estão convidados para participar.

3. Marcamos as posses depois das últimas transferências:

a. - 21 de julho de 2018 – a posse de Padre Cosmo o de Souza Almeida, em Centro Novo do Maranhão;

b. - 04 de agosto de 2018 – a posse de Padre Elinaldo Cardoso Nunes em Governador Newton Bello.

4. Com a transferência do Padre Cosmo de Souza Almeida, ficou vago o cargo de Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora da Conceição. Agradeço ao Padre Agnaldo Costa Oliveira, Pároco da Paróquia São Sebastião em Carutapera, que assumirá essa missão, por aceitar o convite. Peço que nas próximas semanas, Padre Cosmo repasse o ofício de Vigário Forâneo para o Padre Agnaldo. 

5. Padre Márcio Junior de Jesus Sodré assumiu a assessoria da Pastoral Litúrgica na Diocese. Boa sorte e bons trabalhos desejo. 





6. Irmã Maria Catarina Gonçalves de Oliveira (Godofredo Viana) assume a assessoria do Setor da Juventude na Diocese, pelos próximos dois anos. Que Deus a abençoe nesta nova missão a serviço da juventude da nossa Diocese. Meus agradecimentos e gratidão ao Irmão Heider dos Santos Lopes Costa, fsc, pelo tempo devotado e a dedicação na assessoria do Setor da Juventude.

7. Expresso minha profunda gratidão a todos os que participaram do encontro de formação entre os dias 25 a 27 de maio, em Zé Doca. Espero que os assuntos tratados com tanta seriedade e competência serão aplicados no dia a dia das nossas condutas administrativas. Sei que não será fácil, mas estamos juntos nessa e vamos conseguir. Devagar e sempre para frente. 

8. AGRADEÇO A TODOS OS PADRES (diocesanos e religiosos) pela generosidade e colaboração concreta com a nossa formação presbiteral. Que Deus vos recompense com muitas bênçãos na vida sacerdotal. 

Com minhas orações e minha bênção paternal para todos,

  

  + Dom João Kot, OMI
 Bispo Diocesano




Zé Doca, 28 de maio de 2018

2 comentários:

  1. Quando vai ser a 3° paróquia de zé doca

    ResponderExcluir
  2. Ir. M. Helena Teixeira31 de maio de 2018 às 13:16

    Maravilhosa a caminhada de nossa Diocese. São bēnçãos de Deus presentes em diversas situações e circunstâncias. Por tudo, Deus seja louvado.

    ResponderExcluir