OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 2 de junho de 2018

CARTA DE DOM CARLO ELLENA

   Reverendíssimo e caro Dom João Kot, OMI, Bispo da Diocese de Zé Doca.  
                        
    Abraços no senhor e no povo todo da Diocese, em particular no povo de Maranhãozinho ofendido nos valores religiosos mais caros e preciosos que leva no coração.

       Fiquei triste pelo acontecido na Vila São Pedro, mas fiquei muito alegre e orgulhoso mesmo pela atitude do senhor Bispo Dom João, do nosso povo, dos Padres e Religiosos/as da Diocese toda.

       Já aconteceu com os discípulos do Senhor: depois de pregar, de ser ofendidos, até de apanhar....voltaram contentes por ter tido a graça de sofrer algo em favor do Reino.

         Obrigado, Dom João, pela Nota dirigida ao nosso povo: assino  “de quatro mãos” e peço ao bom Deus coragem para o povo, serenidade nestes momentos, perdão e preces para quem “não sabe o que fez” (eles são os verdadeiros pobres !!), força na evangelização. Tudo coloco nas mãos de Nossa Senhora.

        Estarei unido no momento de desagravo com a oração. Tenho certeza que estes são momentos de crescimento espiritual e de fé para todos nós.

          Ao senhor, Dom João, a todo o Clero, aos Religiosos e às Religiosas e ao povo bom e carinhoso da Diocese de Zé Doca, a minha amizade.

Atenciosamente
+ Carlo Ellena
Bispo emérito da Diocese de Zé Doca

Nenhum comentário:

Postar um comentário