OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

EREÇÃO CANÔNICA DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA E POSSE DO PRIMEIRO PÁROCO




            A Paróquia é a casa, por excelência, de todos os fiéis, onde eles devem encontrar o Cristo Ressuscitado. A Paróquia é lugar de acolhida, de orientação, de ajuda espiritual e material.  Foi nesse espírito de responsabilidade e compromisso evangelizador de amor, humildade e caridade que aconteceu a ereção canônica da vigésima primeira Paróquia da Diocese de Zé Doca.

       Padres da Diocese de Zé Doca e da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, bem como fiéis de diversas Paróquias da Diocese de Zé Doca, estiveram presentes para celebrar esse dia memorável para o município de Junco do Maranhão e para a Diocese de Zé Doca. A nova Paróquia foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do município de Boa Vista do Gurupi.

         Na noite do dia 16 de junho, Dom João Kot presidiu a Santa Missa de Ereção Canônica da Paróquia São João Batista em Junco do Maranhão e deu posse ao primeiro Pároco, Padre Francisco de Assis da Silva, OMI.













Nenhum comentário:

Postar um comentário