OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 6 de outubro de 2018

SEMINARISTA MARCINALDO AGUIAR RECEBE MINISTÉRIO DE LEITORATO




Seminarista Marcinaldo Aguiar recebe ministério de leitorato

     No dia 02 de outubro, o seminarista Marcinaldo Aguiar, estudante do quarto período do Curso de Teologia, deu mais um passo rumo ao presbitério da Igreja. Ele recebeu o ministério de leitor. A instituição do ministério aconteceu na missa presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém do Pará, no Seminário Arquidiocesano São Pio X. 

     O seminarista Marcinaldo Aguiar, recebeu o ministério do leitorado, penúltimo antes das ordenações. Em preparação para o Presbiterado, o seminarista recebe o ministério de leitor para melhor se preparar e exercê-lo por um tempo conveniente, antes da Ordenação Presbiteral. O leitor é instituído para o ministério que lhe é próprio, o qual é fazer a leitura da Palavra de Deus na assembleia litúrgica. E assim, tanto na Missa como nos outros atos sagrados, é ele quem profere as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho.

     O Leitorado é uma etapa relevante na formação de um candidato ao sacerdócio, passo significativo e aprofundado no compromisso com a grandeza da vocação à qual foi chamado, avançando para “águas mais profundas”, lançando suas redes. Rezemos para que o Senhor da messe envie mais operários para a sua messe na Diocese de Zé Doca, pois “a messe é grande, mas pouco são os operários”.








Um comentário:

  1. Que venham mais operários pois a nesse é grande. É notável o trabalho que vem prestando ao povo da Diocese de Zé Doca. O nosso Bispo Dom João Kot vem se desdobrando e muito para manter a igreja em equilíbrio e para isso conta com os colaboradores: padres, religiosas e religiosos além de homens e mulheres leigos e leigas que sebdoam de corpo e alma. Parabéns a Dom João Kot pelos seus quatro anos de trabalho, de luta e dedicação ao povo de Deus, o seu trabalho tem reluzido muito na condução da igreja... Que Deus autor e princípio de tudo continue te abençoando e abençoando o nosso o povo de Deus.

    ResponderExcluir