OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PARABÉNS, DOM JOÃO, PELOS QUATRO ANOS DE POSSE CANÔNICA DA DIOCESE DE ZÉ DOCA!



A Diocese de Zé Doca louva e agradece a Deus pela vida e missão de Dom João, visto que hoje faz quatro (4) anos de convivência, partilha e missão na Diocese. A propósito, aos 8 dias do mês de novembro de 2014, Dom João Kot - OMI, tomou posse da Diocese de Zé Doca, como novo Bispo diocesano. 

É de suma importância, lembrar que a pessoa do Bispo é indispensável para a manutenção e zelo da Diocese, como descrito pela Sacrosantum Concilium (n. 41), o Bispo é "sumo sacerdote de sua grei, do qual deriva e depende em certo modo a vida dos seus fiéis em Cristo" e continua, o Bispo é "o administrador da graça do supremo sacerdócio". De acordo com Santo Inácio: "Aonde comparecer o Bispo, aí se deve juntar a multidão, tal como, onde estiver Jesus Cristo, aí está a Igreja Católica". 

Com efeito, é preciso lembrar que "os Bispos constituídos pelo Espírito Santo, são os sucessores dos Apóstolos como pastores das almas, ... Cristo, na verdade, deu aos Apóstolos e aos seus sucessores o mandato e o poder de ensinar todas as gentes, de santificar os homens os homens na verdade e de os apascentar. E assim, os Bispos foram constituídos, pelo Espírito Santo que lhe foi dado, verdadeiros e autênticos mestres da fé, pontífice e pastores" (Chistus Dominus, n. 2).

Em suma, por tudo isso, a Diocese de Zé Doca agradece a Deus, e principalmente a Dom João Kot, que se colocou à disposição da Igreja e deixou-se guiar pelo Espirito Santo, na missão de conduzir esse rebanho.

Parabéns, Dom João, Deus lhe abençoe!!



4 comentários:

  1. Qe JESUS seja sempre seu guia nessa linda e abençoada jornada divina....Parabens

    ResponderExcluir
  2. Dom Joao, Parabéns por sua missão na diocese de Ze Doca neste quatro anos. Louvado seja Deus pelo seu SIM, pelo seu Zelo e Amor a Igreja de Cristo. Desejo ao sr. toda a força, Sabedoria e Discernimento que vem do Espirito Santo, para que o sr possa continuar nos conduzindo neste caminho rumo ao céu. Que o manto de Nossa Senhora da Conceição esteja sobre o senhor e que em tudo A Virgem Maria passe a sua Frente!!

    ResponderExcluir
  3. Ir. M. Helena Teixeira9 de novembro de 2018 às 18:21

    Parabéns Dom João! Obrigada por missão e presença em nossa Diocese. Conte com o nosso apoio e amizade. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir