OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

POSSE CANÔNICA DO PADRE ALVELINO SANTOS E INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA PALAVRA EM CÂNDIDO MENDES



       A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cândido Mendes, acolheu na noite do feriado, 15 de novembro, seu novo Pároco, o Padre Alvelino da Silva Santos. A Santa Missa com a posse foi solenemente presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo Diocesano, que também instituiu os Ministros da Palavra da Forania Nossa Senhora da Conceição, com a participação de vários presbíteros (Monsenhor Raimundo Brito, Padre Agnaldo Oliveira, Padre Henrique Baltazar, Padre Erenaldo Caxias, Padre Paulo Ricardo, Padre Nato Almeida, Padre José Raimundo Pinheiro, Padre Pedro Eduardo e Padre Leudo Santos). 

      A Celebração Eucarística contou com a presença das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, e das Irmãs Franciscanas da Beata Angelina, familiares de Padre Alvelino Santos e de fiéis das Paróquias da Forania de Nossa Senhora da Conceição.

        Nos ritos iniciais da Santa Missa, Padre Agnaldo Oliveira leu o documento de nomeação e provisão do Pároco e em seguida, Padre Alvelino Santos professou a fé, e após a homilia, renovou as promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade diante de Dom João Kot. Após a comunhão eucarística, realizou-se o Rito de Instituição de Ministros da Palavra, momento em que Dom João Kot instituiu trinta e um Ministros da Palavra oriundos das Paróquias da Forania Nossa Senhora da Conceição. Após a Solene Celebração, houve um momento de confraternização para todos os presentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário