OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

POSSE CANÔNICA DO PADRE EMERSON ADRIANO EM SÃO JOÃO DO CARU

     No dia 16 de novembro, às 19h30, em São João do Caru, Padre Emerson Adriano tomou posse como Administrado Paroquial da Paróquia São João Batista. Dom João Kot, OMI, presidiu a Santa Missa de posse, concelebrada por vários padres (Padre André Brás, Padre José Raimundo da Silva, Padre Elinaldo Nunes, Padre Pedro Eduardo, Padre Sidney e Frei Alessandro Rodrigues).

     A celebração contou com a participação das Irmãs Missionárias Filhas de Jesus Crucificado, fieis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Governador Nunes Freire, além de inúmeros paroquianos de São João do Caru. Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes. Conforme o ritual de posse, foi lido o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja. Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário por Dom João ao Padre Emerson Adriano, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Padre Emerson Adriano também proferiu a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na celebração, Dom João Kot entregou também a Padre Emerson Adriano os sinais que fazem parte do ministério: a chave da Igreja, a chave do Sacrário e uma estola roxa.

     Nos ritos finais, a vereador Nael proferiu uma mensagem de acolhida e o professor Luís, entregou a chave da cidade ao Administrador Paroquial, simbolizando que ele também é responsável pela cidade.

    Por fim, Padre Emerson Adriano deixou sua mensagem, expressando a gratidão pelo momento vivido no seu ministério presbiteral e convidou a todos para uma confraternização após a benção final.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário