OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

POSSE CANÔNICA DO PADRE NATO ALMEIDA EM PRESIDENTE MÉDICI


“Lembra-te de que a Eucaristia é ápice e fonte de todo culto e da vida cristã. Por isso, zela com todo o cuidado para que a Eucaristia seja o centro de toda a ação pastoral e de toda a vida da Paróquia”.

O novo Pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, Padre Raimundo Pereira de Almeida (Nato), tomou posse no dia 24 de novembro, na praça da igreja Matriz de Presidente Médici. Dom João Kot, OMI, Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa de posse, concelebrada por Padre Francisco Morais, Padre Cosmo Almeida, Padre Romildo Gois, Padre Alvelino Santos, Padre Máximo Verde, Padre Saris Verde e Padre Cláudio Roberto da Arquidiocese de São Luís.

A Celebração Eucarística contou com a presença de Religiosas (Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria e Irmãs Missionárias Franciscanas de Susa), familiares de Padre Nato Almeida, fiéis das Paróquias da Forania de Santa Luzia e da Prefeita Municipal de Presidente Médici, Ilvane Freire Pinho que entregou a chave simbólica da cidade para o novo Pároco do município.

Toda a celebração foi marcada por fortes emoções. Nos ritos iniciais da Santa Missa, Padre Alvelino Santos leu o documento de nomeação e provisão do Pároco, e em seguida, Padre Nato Almeida professou a fé, conforme os cânones da Igreja. Dom João Kot entregou o Evangeliário para que Padre Nato Almeida proclamasse o Evangelho do dia, e após a homilia, o novo Pároco renovou as promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade diante do Bispo Diocesano. Após a Solene Celebração, houve um momento de confraternização para todos os presentes.




  






Um comentário:

  1. Que Deus abençoe a missão do padre Nato e de todos os demais recém empossados.

    ResponderExcluir