OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

POSSE CANÔNICA DO PADRE PAULO RICARDO EM LUÍS DOMINGUES



No dia 14 de novembro, aconteceu a posse canônica do Padre Paulo Ricardo Teixeira Marques como Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora de Nazaré em Luís Domingues. A Santa Missa foi solenemente presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo Diocesano. Além de Padre Paulo Ricardo, que tomou posse da Paróquia, a Solene liturgia foi concelebrada por vários presbíteros (Monsenhor Raimundo Brito, Monsenhor Mário Racca, Padre Agnaldo Oliveira, Padre Henrique Baltazar, Padre Erenaldo Caxias, Padre Alvelino Santos, Padre Nato Almeida, Padre Pedro Eduardo e Padre Leudo Santos). 

A Celebração Eucarística contou com a presença de Religiosas (Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, Irmãs Franciscanas da Beata Angelina e Irmãs Missionárias Franciscanas de Susa), familiares de Padre Paulo Ricardo, grande número de fiéis de Presidente Médici, fiéis das Paróquias da Forania de Nossa Senhora da Conceição, da Prefeita Municipal de Presidente Médici, Ilvane Freire Pinho e do Prefeito Municipal de Luís Domingues, Gilberto Braga  Queiroz, que entregou  a chave simbólica da cidade para o novo Pároco do município de Luís Domingues.

Nos ritos iniciais da Santa Missa, Padre Agnaldo Oliveira leu o documento de nomeação e provisão do Pároco e em seguida, Padre Paulo Ricardo professou a fé, e após a homilia, renovou as promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade diante de Dom João Kot. Após a Solene Celebração, houve um momento de confraternização para todos os presentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário