OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO EM CARUTAPERA, ANUNCIA A VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ.


     Nesta terça feira, 11 de dezembro, durante a Santa Missa de lançamento do cartaz da Festividade de São Sebastião 2019, padre Agnaldo, pároco de Carutapera, anunciou a toda comunidade, que depois de extensas conversas  com a diretoria do Círio de Nazaré e a Arquidiocese de Belém do Pará, ficou acordado a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré,   durante o festejo do padroeiro da cidade. Ressalta-se ainda, o apoio do bispo diocesano D. João Kot com a assinatura  do ofício enviado à diretoria.

     O litoral de nossa Diocese de Zé Doca, que compreende as cidades de Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana, Amapá do Maranhão e Cândido Mendes, sempre cultivou ao longo dos anos, além de uma proximidade territorial, uma relação de fé e devoção com o Círio de Nazaré que é realizado todos os anos em Belém do Pará. Nota-se isso, por exemplo, nos muitos festejos dedicados a Virgem Santíssima com essa denominação em muitas comunidades destas paróquias. 

     A comunidade paroquial de Carutapera, que vivenciará a festa de seu padroeiro entre 11 e 20 de janeiro de 2019, já prepara com grande alegria esse momento singular de oração e devoção.  Uma programação especial está sendo estruturada como recepção, carreata, caminhada, santo terço, celebração da Santa Missa e show religioso.  Padre Agnaldo, acredita que será um momento de muita emoção e fé, pois  são muitos os devotos de Nossa Senhora de Nazaré.

Pastoral da comunicação da Paróquia São Sebastião






















Nenhum comentário:

Postar um comentário