OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PARÓQUIA DE CARUTAPERA ENCERROU O FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO 2019



      O dia 20 janeiro marcou o encerramento do novenário dedicado a São Sebastião, padroeiro da Cidade de Carutapera. Depois de dias de extensa programação com levantação do mastro, Santa Missa, romarias, visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e eventos culturais, uma belíssima procissão percorreu as ruas da Cidade.

    Alegria e fé foram ingredientes presentes durante o itinerário, marcado por homenagens de devotos e promesseiros que se aglomeraram próximos ao andor com a imagem de São Sebastião. O clímax do percurso foi a chegada na Praça Pe. Augusto Mozzet, onde um sentimento de forte emoção tomou a multidão que ocupou todo o espaço.

     A Santa Missa, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Kot e concelebrada pelo Bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, Pe. Agnaldo Oliveira (Pároco de Carutapera), Pe. Luís Henrique Nina Baltazar (Vigário de Carutapera), Monsenhor Mário Racca (Vigário Emérito de Carutapera) Pe. Paulo Ricardo (Pároco de Luís Domingues, Pe. José Raimundo Pinheiro (Pároco de Amapá do Maranhão) e Pe. Erinaldo Pereira (Pároco de Zé Doca). 

      Pe. Agnaldo Oliveira, no final da Santa Missa, agradeceu a participação dos fiéis, as caravanas, a administração pública e todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para o bom êxito da festividade.  Notadamente emocionado, o pároco falou ainda sobre desafios inerentes à missão na Cidade de Carutapera.








Nenhum comentário:

Postar um comentário