OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 8 de março de 2019

ASSEMBLEIA DA PASTORAL DA CRIANÇA

      A Pastoral da Criança realizou sua Assembleia  em Zé Doca nos dias 09 e 10 de fevereiro, para eleição da nova coordenação diocesana e realizar um momento de ação de graças pelo trabalho da Ir. Maria Souza (Ir. Bena), que por três anos foi coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese, e agora foi transferida para o Estado da Paraíba. 
      A Assembleia decorreu nesses dois dias objetivando a formação contínua dos membros da Pastoral da Criança.
    Fizeram-se presentes as coordenadoras paroquiais, os capacitadores e multiplicadores, bem como a coordenadora estadual Adriana, o assessor da Pastoral da Criança na Diocese de Zé Doca, Padre Erenaldo Caxias, a coordenadora diocesana de Pinheiro, Missiléia e a representante Nacional e responsável de visitar nossa Diocese, Jaqueline.

Coordenação eleita e ratificada por Dom João Kot, OMI: 
- Ir.Domeci Acosta Fernandes: Coordenadora
- Elessandra Nascimento Moura: Suplente 
- Ana Lucia da Conceição Aguiar
- Ir. Maria de Jesus da Silva
- Manuel Raimundo Ferreira da Silva. 

      Os participantes da Assembleia da Pastoral da Criança, participaram da missa no domingo, 10 de fevereiro, na Catedral de Santo Antônio celebrada por Dom João Kot e concelebrada por Pe. Erenaldo Caxias. 
      Lembrando que a missão  da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida. Contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, 
“para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Jo 10,10)








Nenhum comentário:

Postar um comentário